• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Sábado, 9 de setembro de 2017, atualizada às 8h34

    Aprenda a fazer requeijão com o iogurte de kefir

    Da redação

    Sucesso entre as pessoas que buscam hábitos mais saudáveis, o Kefir – probiótico, faz sucesso e é recomendado por profissionais que entendem do assunto, já que além de nutrir, apresenta benefícios para a saúde, conforme apresentado na matéria divulgada pela ACESSA.com.

    Quando cultivado no leite, seja de vaca, cabra ou ovelha, seus grãos são aparentemente brancos e constituem uma cadeia de bactérias e leveduras que tem a aparência muito semelhante a uma couve flor. Após ser fermentado pelo Kefir, o leite se assemelha muito ao iogurte que conhecemos, no entanto é nutricionalmente mais rico, com menos lactose e repleto de probióticos. São mais de 30 tipos diferentes de lactobacilos.

    Mas, como consumi-los com mais sabor e de forma mais prazerosa? O iogurte pode se transformar em opções salgadas e doces de consumo. Desta vez, vamos ensiná-lo a fazer um requeijão com o ingrediente. Veja o passo a passo abaixo:

    Coe o iogurte Coloque-o em um filtro de papel ou de pano e deixa dessorando pelo período de 24 a 48 horas para ficar bem firme Misture uma xícara de creme de kefir dessorado com duas colheres de sopa cheias de manteiga ou margarina e bata na batedeira. Misture um copo de leite com duas colheres de maisena e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e depois misture na batedeira com os demais ingredientes. Quando estiver bem cremoso, acrescente sal a gosto e ervas de sua preferência. Opções: ervas finas, chimichurri e alho poró

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.