Quarta-feira, 29 de novembro de 2017, atualizada às 13h24

Biergarten Abrasel reúne cervejarias no Parque Halfeld

Da redação

Em sua quinta edição, o Biergarten Abrasel - festival de cervejas especiais - ocorre neste final de semana em Juiz de Fora. O público poderá degustar algumas das melhores cervejas da região, além de pratos da culinária alemã e brasileira no Parque Halfeld.

O Biergarten vai reunir diversos produtores de cerveja e dois restaurantes e outras atrações, como shows ao vivo e atividades para as crianças. A atividade começa na sexta-feira, 1º de dezembro, das 12h às 22h, e continua no sábado, 2, e no domingo, 3, das 10h às 20h.

As cervejarias confirmadas são São Bartolomeu, Fathach, Profana, Arcana, Mr. Tugas, Arthórius, Antuérpia, Mirante e Gavioli, além dos cardápios preparados pelo Das Haus Comedoria e Sublime.

Histórico

A inspiração do Biergarten vem de um costume cultural alemão, que traduzindo significa algo como o “jardim da cerveja” (bier + garten). Na Alemanha existe essa tradição de organizar espaços para confraternização ao ar livre com cerveja, culinária e música.

A partir desse conceito, em maio de 2015 foi realizada a primeira edição do Biergarten em Juiz de Fora. As primeiras quatro edições aconteceram nas praças do Bom Pastor e Jarbas de Lery, no São Mateus. Desta vez, a ideia de trazer o evento para o Parque Halfeld, é dar a oportunidade para que a cidade conheça e participe de forma ainda mais democrática do festival, em uma área mais central e acessível.

ACESSA.com - 5? Biergarten Abrasel re?ne cervejarias no Parque Halfeld