• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Sábado, 17 de março de 2018, atualizada às 9h

    Ovo de colher vegano

    Da redação

    Páscoa sem chocolate pode ser um grande desafio, mas quem é vegano não precisa mais se preocupar. A jornalista Júlia Guedes, autora do blog e do livro Herbivoraz preparou uma receita de ovo de páscoa de colher que é excelente também para quem é intolerante ao leite.

    O recheio de sorvete de banana pode ser alterado por uma infinidade de possibilidades, ou ainda é possível optar pela receita original com ovinhos de chocolate.

    Ingredientes

    Base

    1 quilo de chocolate orgånico

    Forminhas em formato de ovo de páscoa

    Recheio

    6 bananas maduras congeladas

    Opcional: cacau em pó

    Modo de Preparo

    Base

    Temperagem do chocolate: Esse é um passo importante para que ele não derreta se ficar muito tempo fora da geladeira, além de ajudar no brilho e coloração. O processo consiste em dar um choque térmico no chocolate e pode ser feito no microondas.

    Tempo na geladeira: Depois da temperagem basta moldar o chocolate nas forminhas, colocá-las de cabeça para baixo em um prato para retirar o excesso de chocolate e levá-las para a geladeira por aproximadamente 10 minutos – ou para o freezer por 5 minutos.

    Ovo de colher: retire da geladeira, recheie de acordo com a sua preferência, coloque outra camada fina de chocolate por cima e retorne os ovos para a geladeira.

    Tradicional: retire da geladeira, repita o primeiro processo (adicionando mais uma camada fininha de chocolate) e leve-os para a geladeira novamente. Dessa forma as casquinhas ficaram mais grossas e crocantes.

    Recheio

    Processe as bananas congeladas e adicione o cacau quando elas já estiverem com consistência cremosa. “O meu recheio foi um sorvete natural de banana e nozes que derrete rapidamente e por isso deve ser consumido assim que tirado do freezer. Mas as opções são infinitas e você pode rechear com prestígio, pasta de amendoim, brigadeiro ou apenas adicionar algumas castanhas ao chocolate para ficar crocante” conta, Julia.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.