Circuito Caminhos da Cultura Estudantes visitam Museu Mariano Proc?pio, Museu Ferrovi?rio e Arquivo Hist?rico do Batalh?o em busca de lazer e aprendizado



Renata Cristina
R?porter
08/05/2007

At? o pr?ximo dia 25, estudantes das escolas p?blicas ir?o percorrer locais hist?ricos de Juiz de Fora durante o II Circuito Caminhos da Cultura. O roteiro ir? passar pelo Museu Mariano Proc?pio (Pra?a Mariano Proc?pio, s/n), Museu Ferrovi?rio (Avenida Brasil, 2001) e o Arquivo Hist?rico do 10? Batalh?o de Infantaria.

Em cada local, os jovens ter?o a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os pontos, com enfoque em "mem?ria e colecionismo", tema desta edi??o da visita. A equipe de guias tamb?m foi preparada para realizar atividades l?dicas e educativas, tentando atrair a aten??o das crian?as para os pontos principais do passeio.

De acordo com a assessoria do Museu Mariano Proc?pio, os estudantes passar?o pelas salas Viscondesa, Ferreira Lage, Hist?ria Natural, al?m da Villa Ferreira Lage. Alguns brindes devem ser distribu?dos durante o passeio.