Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 26 de julho de 2018, atualizada às 12h50

Oficina vai ensinar a tradicional receita do pão alemão 

Da redação

Neste sábado, 28 de julho, às 9h, a Associação Cultural e Recreativa Brasil Alemanha promove a “Oficina do Pão Alemão”. A iniciativa, que tem apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), faz parte da programação da Semana Municipal da Imigração Germânica Luiz José Stehling.

Os interessados devem fazer as inscrições gratuitas até a sexta-feira, 27, na associação, localizada à Rua Irmão Menrado, 245, no Bairro Borboleta. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia do evento, cada aluno deverá levar uma bacia média e um pano de prato, para cobrir a massa. Os demais ingredientes serão oferecidos no local. A oficina será ministrada por Célia Scoralick, responsável pela receita, considerada “bem imaterial” de Juiz de Fora.

Além da oficina, às 14h, será realizada a palestra Registro do Pão Alemão como Patrimônio Imaterial de Juiz de Fora. A participação é gratuita e o evento será ministrado pelo historiador da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac), Fabrício Fernandes.

A receita faz parte do livro De Todos os Cheiros e Sabores que Fizeram Juiz de Fora, com receitas das etnias que contribuíram com a formação sociocultural do município. O pão é declarado de interesse cultural da cidade pelo Decreto 10.232, de 2010.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.