Terça-feira, 9 de outubro de 2018, atualizada às 14h53

Parque Halfeld recebe segunda edição do JF Burger Fest

Da redação

Acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro a segunda edição do JF Burger Fest, realizado no Parque Halfeld. Neste ano, além de mais opções de hamburguerias e cervejarias artesanais participantes, o evento oferecerá atividades para as crianças e música ao vivo de bandas locais. A programação terá início todos os dias às 14h. A estimativa é que cerca de mil pessoas passem pelo evento por dia.

Segundo o idealizador, Alexandre Vaz, o objetivo é abraçar Juiz de Fora. “Este ano, estamos trazendo mais hamburguerias. De diversos pontos da cidade. Vamos ter a presença de casas localizadas por exemplo, nos bairros Barbosa Lage e Nova Califórnia. Procuramos incluir todas as regiões, da zona norte à zona sul. Não ficamos presos só à região do São Mateus e Alto dos passos, onde a tradição do hambúrguer artesanal já é bem difundida. Nosso propósito é levar o produto artesanal para o público.”

A programação é para a família inteira, trazendo nesta edição atividades especiais para as crianças. Desta forma, as comemorações contarão com a participação do grupo Aventura Ilimitada, que proporcionará ações voltadas ao público infantil.

Sobre as atrações musicais, na sexta-feira o som fica por conta das bandas Maloa e Soul Rueiro; no sábado, Visco e Eminência Parda, e, no domingo, DJ Kalango e Roendocorda; além da presença do DJ residente: Marcelo Castro.

O evento é uma realização da Cervejaria São Bartolomeu, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Zona da Mata (Abrasel ZM). Os participantes desta edição são: Braseto, Bull Garage BBQ, Capitão Burger, Corvus, Cervejaria Escola Mirante, Gastro Burger, Grizas Brewpub, São Bartolomeu, Spot Burger, Texas West, Timboo e Uthopia.

Receita especial

Assim como no ano passado, os preços serão especiais. As hamburguerias devem criar pelo menos uma receita especial para o festival, que será vendida pelo valor promocional de R$15. Conforme a organização, o intenção é democratizar o artesanal, tornando os produtos mais acessíveis.

ACESSA.com - Parque Halfeld recebe segunda edi??o do JF Burger Fest