Quinta-feira, 2 de maio de 2019, atualizada às 14h24

Saiba como fazer o prato do bar Espetinho da Villa do Comida di Buteco 2019

Da redação

Nesta quinta-feira, 2 de maio, conheça o prato do bar Espetinho da Villa que concorre, pela primeira vez, ao Comida di Buteco 2019 em Juiz de Fora. O prato é o Porco Villa Lata. Uma deliciosa paceta suína armazenada na lata de gordura de porco, feita no forno, acompanhada de cuscuz mineiro e couve palha. Aprenda a fazer a receita logo abaixo:

Os interessados em degustar os sabores dos tira gostos dos 25 participantes têm até o próximo domingo, 5 de maio. O preço de todos os pratos é R$ 20.  

Porco Villa lata


Paceta

Ingredientes

250 gramas de paceta

Modo de preparo

A carne de porco é colocada na gordura ainda fria, de modo que ao esquentar, comece a cozinhar. "Ali fica por até seis horas. Quando a água toda evaporar e começar a fritar, é hora de desligar. Retire a carne com uma escumadeira e distribua num pote ou em vários, de acordo com sua preferência. Passe a gordura em uma peneira para tirar os pedacinhos que ficam da fritura. Derrame a gordura em cima da carne no pote (ou potes) até cobrir bem a carne.Se ficar um pedacinho da carne sem cobrir com a banha, vai estragar. Deixe esfriar muito bem, pra não condensar e criar umidade dentro, o que também estragará o alimento. Só então tampe.

Cuscuz

Ingredientes

1/2 pacotinho de milharina
1 pitada de sal
50 g de coco ralado
1/2 xícara de água
1/2 xícara de leite de coco

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a água e o leite de coco aos poucos, até formar uma farofa bem úmida.Deixe descansar por 5 minutos. Coloque na cuscuzeira sem amassar. Cozinhe por 15 minutos. Sirva quente.

Couve palha

Ingredientes

100 gramas de couve

Modo de preparo

Cubra uma assadeira de tamanho grande com folhas de papel toalha e reserve-a. Prepare o óleo bem quente e jogue nele porções da couve e deixe que fritar por cerca de 1 minuto. Recolha a couve com uma escumadeira e espalhe-a na assadeira reservada, para que o papel absorva o excesso de óleo.

ACESSA.com - Saiba como fazer o prato do bar Espetinho da Villa do Comida di Buteco 2019