Sábado, 25 de maio de 2019, atualizada às 10h16

Pudim de biscoito maria

Da redação

Que tal fugir do tradicional e inovar na hora de preparar a sobremesa do fim de semana? A receita desta sábado é um Pudim com biscoito maria. Já imaginou que delícia?

Ingredientes

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

Pudim

2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
12 biscoitos Maria
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz-moscada em pó
4 ameixas pretas sem caroço picadas

Modo de preparo

Calda: Em uma panela, junte a água e o açúcar, leve ao fogo médio por 10 minutos ou até obter uma calda encorpada com cor de caramelo claro. Distribua a calda em forma de furo central pequena (18 cm de diâmetro). Reserve.

Pudim: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180Cº). Bata no liquidificador o leite, os ovos, os biscoitos, a canela, o cravo e a noz-moscada por 3 minutos ou até obter uma massa levemente cremosa e homogênea. Coloque a massa na fôrma reservada e distribua as ameixas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. Desenforme depois de frio. Leve à geladeira até a hora de servir.

*Dica do chef: O biscoito já contém açúcar e a calda também. Não é necessário colocar açúcar, mas se desejar mais doce, acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar na hora de bater os ingredientes. Para o banho-maria, ferva água suficiente para cobrir, aproximadamente 2 dedos de altura do fundo da assadeira utilizada.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.