• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Quarta-feira, 11 de setembro de 2019, atualizada às 9h

    Festa do Café com Biscoito movimenta município de São Tiago

    Da redação

    Começa nesta quinta-feira, 12 de setembro, no município de São Tiago, região do Campo das Vertentes, a 21ª edição da tradicional Festa do Café com Biscoito. O evento, que termina no domingo, 15, ocorre na Praça Matriz e destaca uma tradição que começou no século 18. Naquela época, a região era ponto de parada de viajantes e tropeiros. Ao chegar ao lugar, que ainda era um arraial, eles tomavam café com biscoitos produzidos pelas quitandeiras locais.

    A atividade permanece até hoje e deu fama à cidade, além de movimentar a economia local. São 60 fábricas que produzem os mais variados tipos de biscoitos: polvilho tradicional, polvilho temperado, biscoito amanteigado, biscoito doce, recheado, diet, sem lactose etc.

    Somente para degustação, serão disponibilizadas durante a festa seis toneladas de biscoito. Tudo isso acompanhado de 2,5 mil litros de café. A expectativa de vendas também surpreende. Os organizadores estimam que a comercialização de biscoitos fique entre 15 e 20 toneladas. O evento também vai contar com estandes de cachaça, doces, queijos, artesanato, além de extensa programação de shows, apresentações de dança e outras atrações culturais.

    A Festa do Café com Biscoito é promovida pela Assabiscoito (Associação São-Tiaguense de Produtores de Biscoitos), com apoio da Emater-MG, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e outras institui.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.