• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Quarta-feira, 23 de outubro de 2019, atualizada às 14h49

    I Concurso Regional de Cerveja Artesanal está com inscrições abertas

    Da redação

    O IF Sudeste MG de Rio Pomba abre inscrições para o primeiro Concurso Regional de Cerveja Artesanal. O objetivo é incentivar a produção na Zona da Mata mineira, divulgando marcas e variedades e promovendo a melhoria da qualidade de fabricação. O evento integra a programação do Fórum Regional de Laticínios e Alimentos. Confira regulamento completo.

    Podem participar cervejeiros caseiros de Minas Gerais, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e cuja produção não possua características ou identidades comerciais. A inscrição deve ser feita até o dia 27, de forma gratuita, por meio do preenchimento do formulário disponível no site do Fórum. O concurso avaliará apenas um tipo de cerveja, a American Pale Ale BJCP (2015).

    Inscrição

    Os participantes deverão enviar seus produtos entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, seguindo as regras do concurso. As cervejas devem estar em garrafas de cor âmbar, nas seguintes quantidades:

    • 4 garrafas de 500ml ou 600 ml ou;
    • 8 garrafas long neck (volume mínimo de 300ml por garrafa).

    As garrafas devem estar limpas, sem inscrições, marcas ou logotipos de cervejarias. A única informação que deverá constar é o rótulo de inscrição fornecido pela organização do concurso. Ele deverá ser afixado com elástico.

    O julgamento das cervejas será realizado no dia 8 de novembro, a partir das 14h, no Departamento Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O corpo de jurados será composto por juízes BJCP e pessoas de notório conhecimento relacionado à cultura cervejeira. As notas serão dadas de acordo com quesitos previstos no edital. As três primeiras colocadas receberão os selos Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.