Jorge Júnior Jorge Júnior 27/09/2016

No foco, a Miss Mundo Juiz de Fora, Lorena Rodrigues

A maravilhosa Lorena Rodrigues clicada pelas lentes de Leonardo Dares, com produção by Diley Ameida, acessórios Priscilla Stiebler e make da Carol, posando com a faixa de Miss Mundo Juiz de Fora.


Destaque

Na foto acima, a belíssima Júlia Horta clicada pelo fotógrafo Leonardo Dares, para a campanha da A Lada, com make da Rhema Centro de Estética e produção de Bárbara Aquino e Hanna Coura.


Leda Nagle marca presença em Juiz de Fora

Leda Nagle - Cadija Costa - Gilze Bara
Leda Nagle - Maria Angela Heredia

Quem desembarcou na terrinha foi a jornalista Leda Nagle, que comanda o programa Sem Censura, na TV Brasil, durante as tardes. A juiz-forana, que não nega a sua raiz, bateu um papo com profissionais e estudantes de diversas áreas sobre educação, arte, cultura, jornalismo e cidadania. O encontro promovido pelo Sesc MG ocorreu no Teatro do Colégio Academia, na noite do último sábado, 24 de setembro. Em sua rápida passagem pela cidade, a mineira encontrou a amiga Maria Angela Heredia e  colocaram o papo em dia durante o almoço em Juiz de Fora.


Homenagem

Acima, Ivete Gomes recebendo a comenda Nancy de Carvalho pelos serviços prestados na área de cultura de Juiz de Fora. Na foto ela posa ao lado de Régis de Oliveira.


Giro

Aniversariando... Juliano Godinho (27), Simone Tavares (27), Rodrigo Tortoriello (27), Gio Ahmad (30) e Nathalia Rezende Melandre (2).

Os cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação vão promover, de 03 a 07 de outubro, a XXVI Semana de Informática e Engenharias.

Na quinta-feira, 29 e setembro, ocorre a inauguração de mais uma sede da Implante Rio em Juiz de Fora. Será no Jardim Norte.

Juiz de Fora recebe, pela primeira vez, o programa Porteiro Amigo do Idoso. Lançada em 2010 pelo Grupo Bradesco Seguros, a iniciativa é pioneira na capacitação de profissionais de portaria que lidam diariamente com moradores longevos a oferecer soluções e cuidados adequados às suas necessidades.

Com o objetivo de facilitar os processos de atendimento e incentivar a pesquisa nas áreas da radiografia e cardiologia, a Unidade Santa Catarina do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebeu no final do mês de agosto, dois equipamentos de alta qualidade em processos hospitalares: o CR e o Endocardiograma.

A maior parte das pessoas que visitam Juiz de Fora vem à cidade para negócios. Os dados foram divulgados em pesquisa inédita, que faz parte do projeto de iniciação científica “O turista que a cidade tem, a cidade que o turista quer” do curso Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ainda conforme o levantamento, em segundo lugar estão aqueles que têm o intuito de visitar família, relacionada com fins de lazer. Por conta de a cidade possuir boa rede de atendimento médico, o “turismo por motivo de saúde” se encontra em terceiro lugar.

A professora do programa de Mestrado em Letras do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Maria Aparecida Nogueira Schmitt, vai promover nos dias 06 e 07 de outubro, o “I Colóquio de projeto de pesquisa Processos Transculturais na Literatura Brasileira: diversidade na obra inovadora de Murilo Mendes” para apresentação de resultados de pesquisa sobre a visibilidade de processos transculturais no universo narrativo da obra de Murilo Mendes, em “A idade do serrote”.

O advogado e professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Andrey Brugger e a discente Monique Lopes, iniciaram a pesquisa intitulada “Direitos Trans e Capacidades: uma discussão geral através de um olhar local da cidade de Rio Pomba ”.

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey