Quinta-feira, 21 de julho de 2011, atualizada às 18h

Candidata do Amazonas aposta na beleza e no conteúdo para vencer o Miss Brasil Gay 2011

Aline Furtado
Repórter
Miss Amazonas

A representante do Estado do Amazonas no Miss Brasil Gay 2011, que será realizado em Juiz de Fora no dia 20 de agosto, Yara Menezes, afirma que está apostando na beleza e na formação interior para vencer o concurso.

"Não estou nem um pouco nervosa e creio que o que deve fazer diferença no momento da disputa é o desempenho, que inclui a forma como a candidata se porta, e não só o traje."

Participando pela primeira vez do concurso, a candidata revela que espera ficar bem colocada. "A meu ver, Amazonas sempre deixou a desejar. Então, espero fazer diferente." Para isso, ele está na fase de criação das peças que serão usadas no dia do evento. "Ainda não pensamos no traje típico. Já o traje de gala, bom, estamos buscando um que esteja mais adequado à minha intenção de ser diferente." Ente os estilistas que estão trabalhando na produção da miss estão Andrews Estevão e Duda Araújo. 

Para Yara, receber o título, a faixa e a coroa vai além da noite do concurso. "A postura da miss deve ir adiante. Para mim, esta é uma importante oportunidade de trabalhar na luta contra a homofobia. Manaus, por exemplo, que é a minha cidade, é muito desenvolvida, mas precisa mudar a mentalidade. A candidata, eleita no último domingo, 17 de julho, tem 19 anos, é técnica em enfermagem e estuda para prestar vestibular para Medicina.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken