Gelatina na casca de laranja para agradar a crian?ada Aprenda uma receita que ? f?cil de fazer, gostosa e ainda por cima saud?vel

Marinella Souza
Colabora??o*
10/10/2008
ACESSA.com multim?dia
Imprima esta receita
Em arquivo:

? Dia das Crian?as e n?o ? hora de exigir que os pequenos comam verduras e legumes e de sobremesa uma fruta pura, n?o ??!

Tudo bem que uma alimenta??o saud?vel ? fundamental para o desenvolvimento deles, mas, pelo menos no dia dedicado a essas ador?veis criaturinhas ,? poss?vel permitir que eles saiam da rigidez do card?pio do dia-a-dia.

Se voc? est? imaginando que l? vem uma sugest?o extremamente cal?rica, que leva horas para ficar pronta, pode ir se acalmando.

A receita que preparamos para comemorar o Dia das Crian?as fica pronta bem r?pido, o tempo de uma gelatina endurecer, e ? muito saborosa. O melhor? ? saud?vel, caloria quase zero!

Bastam laranjas e gelatina, de acordo com a quantidade de crian?as que v?o se deliciar com essa sobremesa. ? s? isso mesmo! Para deixar o prato bem bonito e encantar as crian?as logo ? primeira vista, voc? pode enfeitar com a pr?pria casca de laranja e com ameixas, vai ficar colorido e muito charmoso.

Foto de detalhe da gelatina na laranja Para a nutricionista Tha?s Coutinho essa ? a melhor op??o de sobremesa para uma data t?o especial. "Toda crian?a adora gelatina e o sabor dela misturado com o da laranja deixam a sobremesa irresist?vel".

Se voc? estava na d?vida da sobremesa ideal para o domingo de Dia das Crian?as, a? est? a sua resposta: voc? vai agradar seu filho, oferecendo a ele um doce supergostoso e ainda vai ficar com a consci?ncia tranq?ila por estar fazendo um card?pio saud?vel, sem perder o sabor. Todo mundo sai ganhando!

Aprenda a fazer

Ingredientes

  • 2 laranjas cortadas ao meio e sem polpa
  • 1 pacote de gelatina do sabor que preferir

Modo de fazer Fa?a a gelatina conforme as orienta?es do pacote. Depois de pronta, despeje-a, ainda quente nas metades das laranjas. Leve ? geladeira por 2horas e sirva gelada.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.