Macarr?o com bacon numa mistura muito saborosa A tradicional macarronada de domingo pode ganhar uma nova roupagem

Marinella Souza
Colabora??o*
28/11/2008

Na hora de escolher o menu de domingo a macarronada ? sempre o primeiro prato que surge na cabe?a. O problema ? que ? sempre a mesma coisa, aquele bom e velho talharim com molho de tomate.

Tudo bem que ? uma del?cia, mas variar de vez em quando para quebrar a rotina g astron?mica n?o custa nada.A nutricionista Tha?s Coutinho ensina uma receita que ? p?e em xeque a criatividade de qualquer culinarista.

Ela junta o macarr?o (que pode ser talharim, espagueti ou outro de sua prefer?ncia), bacon, creme de leite e, para tentar enganar a balan?a, a ricota entra em campo para "quebrar" um pouco o excesso de calorias do prato.

"A leveza da ricota contrasta com o bacon e d? um sabor especial a essa macarronada", garante a mo?a. E se voc? quiser deixar o prato um pouco mais saud?vel, pode substituir o creme de leite por iogurte natural.

Ali?s, Tha?s ressalta que essa ? uma troca sempre v?lida em qualquer receita seja doce ou salgada. O sabor e a textura n?o se alteram, e voc? ainda garante a dieta.

E para n?o fugir dela por completo, pode fazer uma salada verde para servir como entrada. Embora o macarr?o seja um prato que dispensa acompanhamentos, a salada ? uma boa pedida para quem n?o abre m?o de dar um toque saud?vel a todas as refei?es.

O cozimento do macarr?o n?o tem mist?rio: ?leo e sal s?o o suficiente. O grande diferencial da receita est? no molho. Os ingredientes s?o misturados e despejados sobre o macarr?o j? cozido. A nutricionista ensina que ele pode ser misturado ao macarr?o tamb?m.

Foto de um
pirex de macarr?o Para enfeitar voc? pode usar tomate seco para dar um colorido extra para o prato de deix?-lo ainda mais apetitoso. Logo no in?cio do preparo sua fam?lia j? vai estar salivando por conta do delicioso cheiro que o bacon exala.

Em 30 minutos voc? tem um banquete que vai agradar em cheio a todos os gostos. O paladar dos mais tradicionais vai se sentir satisfeito porque o almo?o de domingo n?o vai abrir m?o do macarr?o, e aqueles que j? est?o cansados da mesmice ficar?o felizes com a id?ia de trazer a ricota e o bacon juntos para a mesa do almo?o.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.