• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Joana Kamil Joana Kamil 18/9/2010

    Tiras de frango cremoso com alecrim

    O peito é a parte que fica mais seca ao cozinhar o frango e isso faz com que muitas pessoas achem que é uma preparação que não tem gosto, e que por mais que se tempere fica sempre com a mesma aparência.

    Para mudar de vez essa impressão, essa receita é ótima, pois o iogurte deixa o peito de frango extremamente macio, molhadinho e com textura cremosa. Já o alecrim combina muito bem com a carne de frango, ficando com um sabor incrível.

    Além de deixar esse peito de frango no ponto, o iogurte possui propriedades nutricionais que são cada vez mais ativas para o organismo e indispensáveis a uma alimentação saudável, tais como seu teor de proteínas de alto valor biológico e aminoácidos essenciais que se equivalem aos presentes na carne, no peixe e nos ovos. Além das proteínas, o iogurte é fonte de cálcio, vitaminas A e algumas vitaminas do complexo B. Devido a tantas vantagens, o iogurte é recomendado para todas as faixas etárias bem como para gestantes e praticantes de atividade física.

    Para dar sabor à receita, escolhi um condimento considerado uma poderosa erva medicinal. Por ter ação antidepressiva, o alecrim combate a ansiedade e a insônia. Por sua ação tônica, alivia dores musculares, reumáticas e elimina toxinas, agindo como antioxidante.

    Ingredientes
    • ½ kg de filé de frango cortado em tiras
    • 1 colher de sopa de alecrim seco ou fresco
    • 1 colher de sopa de alho triturado
    • 1 colher de sobremesa de sal
    • 1 pote de iogurte natural desnatado
    • 1 colher de sopa de molho shoyu
    Passo a passo

    Com o frango em uma vasilha funda, adicione o molho shoyu, o alho, o iogurte e por fim o alecrim. Misture bem, tampe com papel filme e deixe na geladeira por 30 minutos. Em uma frigideira antiaderente bem quente, coloque as tiras de frango, tampe e deixe por aproximadamente 10 minutos e vire. Deixe a frigideira destampada até todas as tiras estarem douradas e sirva em seguida. Uma dica é que não precisa untar a frigideira, pois o iogurte não deixa o frango grudar, querendo essa receita pode ser feita ao forno da mesma forma.


    Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo empresarial, palestras e treinamentos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.