• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Joana Kamil Joana Kamil 6/11/2010

    Bolo nutritivo de beterraba tem um sabor inacreditável

    A receita da semana é um bolo, mas não um bolo comum. Além de usar açúcar mascavo e farinha integral, usamos a beterraba como um dos ingredientes principais e especiais da receita.

    A beterraba apresenta um sabor doce, o que deixa o bolo ainda mais atraente, principalmente para as crianças. Não podemos esquecer do potencial nutritivo da beterraba, que é rica em ferro e em vitaminas, principalmente A e C.

    Uma característica bem interessante da beterraba é a ação antioxidante no organismo, que se dá devido à sua grande concentração de vitaminas. Ela ajuda a combater doenças crônicas e infecciosas. Além do combate a infecções, a capacidade antioxidante da beterraba é muito útil na estimulação da circulação e na produção de glóbulos vermelhos, limpando e purificando o sangue e combatendo, assim, a anemia.

    O elevado teor de ferro e de açúcar da beterraba fortalece e dá energia, estimulando a memória e a concentração. Devido à sua ação sobre o sangue, a beterraba pode ser muito útil no alívio de problemas relacionados com a fase menstrual, inclusive diminuindo os sintomas da TPM e da menopausa.

    Outro ingrediente importante desse bolo é a farinha integral, que assim como os outros alimentos integrais são de extrema importância na redução de peso e na reeducação alimentar, pois os alimentos integrais são mais nutritivos que os refinados, por conter maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais.

    Ingredientes
    • 1 xícara de farinha de trigo branca
    • 1 xícara de farinha de trigo integral
    • 1 colher de sopa de fermento em pó
    • 1 beterraba cozida e sem casca
    • 1 xícara de chá de óleo
    • 1 xícara de açúcar mascavo
    • 4 ovos
    Passo a passo

    Misture em uma bacia a farinha de trigo branca com a farinha de trigo integral e o fermento. No liquidificador, bata a beterraba, os ovos, o açúcar e o óleo. Misture o conteúdo do liquidificador na mistura de farinha. Leve ao forno médio pré aquecido por 30 minutos em um tabuleiro untado com óleo e farinha.



    Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
    empresarial, palestras e treinamentos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.