• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Joana Kamil Joana Kamil 20/11/2010

    Damascos recheados: um ótimo aperitivo para o Natal

    As frutas desidratadas são ótimas fontes de vitaminas e minerais. Um bom exemplo é o damasco seco, que possui duas vezes mais vitamina A, o triplo de potássio e oito vezes mais ferro do que a fruta fresca, outro fator que se destaca no damasco seco é seu poder antioxidante que se dá devido à alta concentração de betacaroteno.

    Se você é praticante de atividade física, o damasco seco é uma ótima alternativa para repor rapidamente a energia perdida no treino e como é seco pode ser levado em um recipiente fechado com muita facilidade para qualquer lugar. Isso é uma ótima dica também para quem realiza muitas refeições fora de casa.

    O damasco seco é rico em fibras que regula o funcionamento intestinal, potássio que regula a pressão arterial, acido fólico que previne malformação fetal, ferro, vitaminas A, B, C e E.

    A deliciosa castanha de caju é rica em aminoácidos essenciais, aumenta os níveis de HDL (colesterol bom), é fonte de gorduras insaturadas, ferro, cálcio e fósforo.

    Essa receita é uma forma diferente e saudável de receber convidados para a ceia de Natal ou qualquer outra ocasião. Aproveitem!

    Ingredientes
    • 25 unidades de damasco seco
    • 2 unidades de queijo tipo polenguinho
    • 3 colheres de sopa de ricota amassada
    • 1 pitada de sal
    • 50 gramas de castanha de caju triturada
    Passo a passo

    Amasse o queijo polenguinho e misture com a ricota até formar uma pasta, acrescente a pitada de sal e reserve. Abra os damascos, com a pasta de queijo, recheie os damascos e, em seguida, passe na castanha de caju. Sirva acompanhado de um bom vinho e, se caso for, uma tabua de queijos.



    Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
    empresarial, palestras e treinamentos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.