Joana Kamil Joana Kamil 5/2/2011


Iogurte em camadas é sempre bem vindo em qualquer dieta

Iogurte com morango

A mistura de fruta com iogurte, além de colorido e delicioso, é super saudável. O famoso iogurte é um excelente companheiro da nossa flora intestinal e age diretamente sobre o nosso sistema imunológico.

As frutas vermelhas como o morango possuem grande quantidade de vitamina C e antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças, como o câncer, e protege a memória, a circulação e a saúde cardiovascular. As frutas vermelhas também auxiliam o fígado a eliminar as toxinas do organismo.

Na receita do iogurte em camadas, usamos o mel para adoçar, pois esse alimento oferece benefícios para a nossa saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, dentre elas estão o potássio, ferro, zinco, selênio, magnésio e vitaminas do complexo B. O mel é um poderoso anti-inflamatório natural, podendo ajudar no tratamento de doenças como gripe, asma, amigdalite, bronquite e outras infecções.

Fica aí uma deliciosa dica para os lanches de verão. As crianças adoram!

Ingredientes
  • 1 caixa de morango
  • 2 potes de iogurte natural desnatado
  • Hortelã para enfeitar
  • 2 colheres de sopa de mel
Passo a passo
Em uma vasilha, misture o iogurte com o mel e reserve. Pique o morango e reserve. Separe quatro copos médios e coloque alternadamente o iogurte e o morango, fazendo camadas até finalizar com a fruta. Enfeite com folhas de hortelã e sirva gelado.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.