• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Macarrão com Molho de Tomate-Cereja

    Enviada por: Cláudia Martins
    (Esta receita já foi visualizada 9345 vez(es))

    Rendimento:
    Mais de 4 pessoas

    Informações sobre a receita: Se preferir, aqueça o molho antes de acrescentar ao macarrão. Esse molho de tomate-cereja poderá ficar pronto, na geladeira, por mais de uma semana. É um molho que podemos ter sempre pronto para "emergências".

    Tempo de Preparo:
    Exige preparo antecipado

    Cálculo Nutricional:
    230 calorias por porção.

    Ingredientes:
    Para o Molho: 2kg de tomate-cereja lavado e enxuto 1 1/2 colher (sopa) de sal grosso 1 1/2 colher (sopa) tomilho fresco 1 1/2 colher (sopa) de alecrim fresco picado 1/2 xícara de azeite de oliva (120ml) 6 dentes de alho 2 colheres (sopa) de sal 800g de macarrão "grandi feste tricolori", "penne" ou outro de formato pequeno Folhas de majericão (para decorar) 1 xícara de queijo ralado (110g - para acompanhar)

    Modo de preparo:
    Aqueça o forno a 200ºC (quente). Prepare o Molho: Espalhe os tomates-cereja numa assadeira. Polvilhe com o sal grosso, o tomilho e o alecrim. Regue com metade do azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido e asse até os tomates começarem a ficar macios (cerca de 35 minutos). Espere que esfriem. Passe os tomates já frios com as ervas para um pote de conserva previamente esterelizado, acrescente os dentes de alho e cubra com o azeite de oliva restante. Tampe o pote e deixe descançar na geladeira por cerca de 1 semana. Num caldeirão ou numa panela grande, fogo alto, aqueça 8 litros de água. Quando começar a ferver, junte o sal. Coloque o macarrão de uma só vez e cozinhe até ficar al dente (cerca de 10 minutos). Escorra. Transfira para uma travessa, acrescente o molho de tomate-cereja reservado e decore com as folhas de manjericão. Acompanhe com o queijo ralado a parte.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.