• Assinantes
  • Autenticação
  • Frutas

    Laranja O que importa é que esta fruta é rica em vitamina C

    Sílvia Zoche
    Repórter
    24/11/2005
    A laranja, gostosa para fazer sucos, como o suco de laranja, cenoura e beterraba, é rica em vitamina C. A do tipo baía, também chamada de laranja-de-umbigo, é rica em sumo e, por isso, uma grande aliada para a preparação desta bebida. Para o suco dos bebês, a lima é mais indicada, porque o nível de acidez é pequeno. Já nos sucos prontos e em pó, o sabor com esta fruta é um dos mais encontrados. A desvantagem é que não possui a vitamina C, como no suco natural.

    A laranja-da-terra é mais ácida e usada para fazer doces em copota; inclusive, a casca também pode ser utilizada, neste caso. A fruta possui uma coloração forte, com alguns tons avermelhados e não é grande.

    A do tipo seleta é boa para se fazer sucos, mas não é recomendada para os preparos em culinária, como molho de laranja, usado, por exemplo, na receita de gelado de baunilha e canela com molho de laranja. Para fazer geléia, use a laranja do tipo pêra.

    Laranja em compota Suco em pó

    É muito comum encontrar receitas de bolo de laranja, que levam a laranja natural e não a essência. Uma fatia deste bolo acompanhada de um cafezinho, preparado na hora, deixa o lanche da tarde especial. Além de vitamina C, a fruta também possui vitaminas do complexo B, um pouco de vitamina A.

    Fonte:www.hortalimpa.com.br

    Hora da receita
    Uma receita com a cara do verão! A culinarista, Luzimar Evaristo, mostra como fazer um coquetel de frutas - com ou sem álcool. Dos quatro tipos de suco, somente o da laranja é natural. "Mas a fruta tem que ser doce", avisa.

    A quantidade dos ingredientes vai depender do número de pessoas que será servida. Gelo e vodka ficam a gosto de cada um.

  • 1 copo de suco de uva (de garrafa)
  • 1 copo de groselha
  • 1 copo de suco de abacaxi
  • 1/2 copo de suco de maracujá (de garrafa)
  • 1 lata de creme de leite com ou sem soro
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • Suco de 12 laranjas doces (natural)
  • Vodka ou champanhe

    Bata tudo no liqüidificador, menos o suco da laranja. Depois misture o suco. O rendimento deve ser de, mais ou menos, dois litros de coquetel.

    Um jeito diferente de servir um dos coquetéis é cheio de estilo. Assim que colocar na taça, pegue uma casca de laranja, fure-a com três palitos - para que não caia no coquetel, coloque um pouco de açúcar e álcool. Coloque fogo no açúcar e sirva. Chique, não? Decore como quiser.

  • Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.