China ? um roteiro pouco procurado pelos juizforanos Ag?ncias de viagem esperam que as vendas de pacotes aumentem com a divulga??o do pa?s devido ?s Olimp?adas

Daniele Gruppi
08/08/2008

O Pa?s sede das Olimp?adas 2008 n?o ? um destino muito procurado pelos juizforanos. A expectativa de algumas ag?ncias de viagem, entretanto, ? de que o interesse pela China aumente com a divulga??o dos pontos tur?sticos atrav?s dos Jogos.

A agente de viagem Tatiana Paula Ara?jo afirma que apenas cerca de 5% dos juizforanos procuram pelo roteiro. "Muitos nem viajam, s? olham por curiosidade". Ela revela que no per?odo Ol?mpico n?o foram realizadas vendas de pacotes para o local.

Segundo a gerente comercial de uma ag?ncia, Patr?cia Vecchio, a China ? um roteiro ex?tico, procurado principalmente pelo p?blico A, formado por pessoas que j? conheceram os destinos mais comuns, como Estados Unidos, Europa e Am?rica do Sul.

Patr?cia acredita que ap?s as Olimp?adas mais turistas possam se interessar em desfrutar da beleza ex?tica da China. "Como de costume, sempre que um lugar est? em voga, h? mais pessoas buscando informa?es sobre os destinos. As imagens da China e os costumes atraem a curiosidade das pessoas". Ela disse que a busca por Marrocos come?ou logo ap?s uma novela ter mostrado cenas do pa?s.

Ela garante que o turista que for ? China vai se encantar pela beleza ?nica do pa?s e por sua arquitetura singular. "Al?m de vivenciar a cultura do povo, os viajantes podem tamb?m se aventurar em testar seus gostos ex?ticos, provando um espetinho de escorpi?o, por exemplo".

Patr?cia avisa que para fazer a viagem ? preciso retirar o visto com anteced?ncia e portar o Certificado Internacional de Vacina contra Febre-Amarela.

Pontos tur?sticos

Foto da China Um pacote tur?stico para a China ? de dez dias. Os primeiros dias s?o de perman?ncia em Pequim, onde poder?o ser visitados o Pal?cio Imperial (Cidade Proibida), a Pra?a Tien An Men, uma das maiores do mundo, e o Pal?cio de Ver?o.

Pequim reserva ainda outras surpresas, como o passeio ? Grande Muralha, Templo do C?u e ?s Tumbas Ming. A previs?o ? de ida ? cidade de Xian, no quinto dia. Os principais pontos tur?sticos s?o o Museu do Ex?rcito em terracota da dinastia Qin, Pagode da Oca Selvagem e a Muralha da cidade.

Foto da China A visita ? Xangai e Guilin tamb?m est?o no roteiro. Xangai ? considerada uma cidade moderna. Os viajantes n?o podem deixar de conhecer o Templo do Buda de Jade, assim como o Jardim Yuyuan e ao The Bun.

Em Guilin, a palavra de ordem ? curtir um Cruzeiro pelo Rio Li Jiang. No ?ltimo dia de viagem, uma passagem por Guangzhou e de l? um embarque com destino a Hong Kong ? obrigat?rio.