• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Novidades da informática não são muito procuradas em JF Acessórios do mercado de informática voltados para o público infantil não são muito procurados na cidade. Algumas lojas não investem para evitar prejuízo

    Priscila Magalhães
    Repórter
    08/09/2008

    É fato que a informática já faz parte da vida das crianças. Elas navegam na internet, batem papo com os amigos, baixam músicas, jogam, e assistem a filmes. Algumas chegam a passar todo o horário vago na frente do computador ou da televisão, onde mantêm os olhos fixos no jogo que roda no videogame.

    Alguns acessórios, como mouse, caixas de som e web cam, são confundidos com simples enfeites, já que tomam as feições de bichinhos de pelúcia, bonecos, animais e grandes castelos. Todos eles produzidos para conquistar as crianças e fazerem parte dos desejos, para desespero de alguns pais.

    Entretanto, vendedores e proprietários de lojas de informática dizem que esses produtos não têm sido muito procurados. É o que diz Laura Cristina Caruso, de uma loja no centro. "Não estamos vendendo muito". A esperança é que o Dia das Crianças e o Natal contribuam para incrementar as vendas.

    Foto do teclado para jogo Foto da web cam de bonequinho Foto da web cam de cachorrinho

    Entre as novidades estão web cam em forma de boneco, guitarra para tocar no computador e um teclado todo em plástico flexível e em cores variadas. "Ele é bom para locais onde as crianças usam o computador, pois se entornar líquido ou comida, não há problema. É fácil limpar", explica ela. A guitarra é ligada no computador e a pessoa toca através de um programa instalado.

    Outro produto é um teclado próprio para quem usa muito o computador para jogar. Há uma manete acoplada do lado esquerdo do teclado. Do outro lado, um espaço específico para o mouse. Os produtos, geralmente, são inspirados em algum personagem da televisão ou do cinema.

    Foto da caixa de som em forma de castelo Foto da guitarra

    O vendedor Rodrigo Carvalhotambém confessa que os produtos diferenciados não têm muita saída, mas há uma boa quantidade e variedade deles na loja em que trabalha. "Alguém acaba procurando alguma coisa. Então, temos que atender os clientes quando alguém quer".

    Entre os diferenciados estão "mouses" coloridos, com brilho e em formato de animais. A maioria deles traz a comodidade de ser sem fio. Olhando rapidamente, é difícil perceber que o castelo com dragão, ponte e lago é uma caixa de som. "Ela serve como enfeite também", diz Rodrigo. Para estes produtos, a esperança do vendedor é que, no Natal, as vendas se tornem mais fortes.

    Foto de mouse Foto de mouse Foto de mouse

    Enquanto alguns investem, outros preferem não arriscar e fogem do prejuízo. É o que acontece na loja onde André Felipe Duarte trabalha. "Nós não temos esses produtos, pois não há procura. Então, para não ficar encalhado no estoque, não compramos".

    Entre os produtos mais vendidos estão o conjunto de teclado e mouse, seguindo as mesmas cores e o notebook em tamanho bem pequeno. Entretanto, eles não estão sendo muito procurados pelas crianças. "Os estudantes têm comprado muito, principalmente o computador. Ele tem o tamanho reduzido e ninguém percebe que dentro da bolsa tem um desses", diz Rodrigo. Segundo ele, a máquina tem as mesmas funções de um notebook em tamanho normal. "A única deficiência é que ele não tem DVD".

    Foto de conjunto de teclado e mouse Foto de notebook aberto Foto de notebook fechado

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.