• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Um dia na Brasil Game Show

    Lucas SoaresLucas Soares
    15/09/2016
    foto

    Caros leitores, como vão? É muito bom voltar a escrever sobre games. Desde a última coluna, em junho, não pude produzir nenhum material, já que tive uma grave lesão na mão esquerda e fiquei impossibilitado de jogar por quase dois meses. Hoje, ainda com movimentos limitados em dois dedos, já dá pra fazer alguma coisa, embora ainda não tenha a mesma plenitude e agilidade com os dedos.

    Fui convidado para ir à Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que aconteceu entre os dias 1 e 5 de setembro, em São Paulo. Com tempo livre, decidi aceitar o convite. Já adiantando que valeu cada centavo investido!

    Para quem é fã de jogos eletrônicos, a BGS é o que há de melhor em nosso país sobre o tema. Foram vários estandes de grandes produtoras, demonstrações de futuros lançamentos, stand com youtubers e streamers, um museu de videogames, encontro de produtoras indies, entre outras atrações, como cosplay, lojas voltadas para o público nerd e etc.

    Lá, tive a oportunidade de testar, antes do lançamento ao público, games como Dragon Ball Xenoverse 2, Fifa 17, PES 2017, Final Fantasy XV e Horizon Zero Dawn. Também pude jogar o Quantum Break, exclusivo da Microsoft, que ainda não tinha jogado. O Playstation VR (acessório de realidade virtual do PS4) foi o mais disputado da feira e, como fiquei apenas no dia exclusivo da imprensa, não pude perder muito tempo na fila e não tive a oportunidade de testá-lo.

    Todas as experiências valeram a pena. Horizon Zero Dawn, por exemplo, promete ser o lançamento de 2017 para a Sony. Os dois jogos de futebol vão disputar mais espaço este ano. Dragon Ball Xenoverse 2 traz mais nostalgia para quem acompanhou o anime e o Final Fantasy XV não foge à regra, apesar de ser um título totalmente diferente do que a série já trouxe, certamente será um sucesso de vendas.

    A BGS também cumpriu seu "papel esportivo". Com um espaço gigante, é necessário andar bastante para acompanhar tudo. Alguns jornalistas foram mapeados pela produção da feira e chegaram a andar 13 km dentro do pavilhão! Fora isso, o papel social esteve presente com um staff inclusivo, com vários cadeirantes, a arrecadação de mais de 70 toneladas de alimentos, que foram doados para instituições carentes, e até doação de sangue.

    Outros destaques

    1 - Neste período parado, consegui jogar alguns jogos com uma mão só. A maioria são RPGs, e o destaque vai para o Final Fantasy X, clássico do PS2, que platinei nesse período.

    2 - Também postei no Jornada Geek, onde também escrevo sobre games, uma crítica sobre Deus Ex: Mankinded Divided na última sexta. Confira aqui!

    Lucas Soares
    Natural de Juiz de Fora, pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na UFJF e repórter no Portal ACESSA.com. É apaixonado por games, séries e futebol. Foi colunista esportivo na ACESSA.com por quase três anos e editor-chefe do blog Flamengo em Foco por dois anos e sete meses.
    Saiba mais clicando aqui.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.