Novidades de JF no III Encontro VoIP Center em S?o Paulo ACESSA.com apresenta o ?nico cart?o no Brasil que pode ser usado tanto para acesso a internet wi-fi quanto para liga?es telef?nicas com tecnologia VoIP


S?lvia Zoche
Subeditora
16/08/2008

Entre os dias 20 e 23 de agosto, v?rias empresas de tecnologia e interessados na tecnologia VoIP e Asterisk do Brasil v?o se reunir no III Encontro VoIP Center em S?o Paulo, para conhecerem, segundo a organiza??o do evento, as novidades em solu?es pr?ticas, com baixo custo e alto retorno de investimento nas ?reas. Por isso, h? cerca de dois meses a ACESSA.com foi convidada pelos organizadores para participar do Encontro.

Segundo o diretor geral da ACESSA.com, Marcio Faria, o convite surgiu devido ao desenvolvimento da empresa de Juiz de Fora em tecnologia de converg?ncias (Voz e Dados) nos ?ltimos anos, utilizada por cliente de Juiz de Fora, da regi?o e de outros estados.

"O convite para nossa participa??o neste evento nacional foi conseq??ncia do grande interesse despertado pelas solu?es inovadoras e eficientes que a ACESSA.com desenvolveu para grandes empresas, como o Rodovi?rio Camilo dos Santos, a Santa Casa de Miseric?rdia de Juiz de Fora, a Funda??o Geraldo Correa, de Divin?polis, a SADIA e todos os seus escrit?rios internacionais, no plano nacional".

O desenvolvimento dos projetos com estes clientes possibilitou que a ACESSA.com aplicasse as tecnologias VoIP e wi-fi a varejo e, dessa forma, oferecer servi?os em novos mercados.

"Trabalhar estes novos mercados - telefonia VoIP e internet wi-fi para o grande p?blico significa a aposta na inclus?o digital, que ? mais que levar internet para todo mundo. ? levar todos os servi?os de comunica??o, acesso a internet e telefonia com pre?o justo. Um servi?o popular e que permite fugir dos monop?lios", garante Marcio.

Com tais inova?es, a ACESSA.com ganhou proje??o no mercado e vai expor as solu?es no Encontro VoIP Center em um dos estandes da exposi??o, aberto para o p?blico em geral, que vai reunir mais de 30 empresas entre empreendimentos nacionais e internacionais, apresentando o que h? de mais moderno no momento.

Al?m da exposi??o, h? um audit?rio para palestras t?cnicas de VoIP, Asterisk, Converg?ncia de Redes, semin?rios t?cnico-comerciais, al?m de tutoriais com explica?es detalhadas sobre diversos assuntos.

O diferencial no mercado

O cart?o pr?-pago ACESSA Br ? o ?nico do pa?s, segundo o diretor t?cnico da ACESSA.com, S?rgio Guimar?es de Faria, que possui dois servi?os em um s?, ou seja, acesso a internet wi-fi e a liga?es telef?nicas VoIP. "A plataforma atende os dois tipos de servi?os", diz S?rgio. "? tecnologia de ponta. Uma preocupa??o com o usu?rio, porque tamb?m agrega o extrato online, possibilitando todas as formas de uso com transpar?ncia".

Foto de celular Foto de celular Foto de celular

As pessoas que possu?rem qualquer tipo de d?vida sobre o servi?o, conta com a orienta??o e o suporte de profissionais, pelo n?mero 501, que deve ser discado, gratuitamente, de qualquer terminal VoIP ACESSA.com. "? s? discar 501 e sanar as d?vidas na Central de Atendimento da ACESSA.com", diz S?rgio.

Como o mesmo cart?o usado para fazer liga?es telef?nicas, tem-se acesso ? internet com velocidades diferentes. "O usu?rio conecta em uma rede do ACESSA Br, abrindo a p?gina de autentica??o, ela escolhe a velocidade que deseja navegar - 64k, 128k, 250k, 350k, 650k, 850, 1Mb e 2Mb - onde a pessoa vai digitar o n?mero de controle e do PIN que existe no cart?o. Cada velocidade est? relacionada a uma tarifa de utiliza??o do servi?o", explica S?rgio.

Foto de celular Foto de celular Foto de celular

Outro diferencial do cart?o ? a tarifa??o fracionada tamb?m para acesso wi-fi, possibilitando seu uso por tempo indeterminado. Segundo S?rgio, outros cart?es pr?-pagos, al?m de oferecem um ?nico servi?o (para liga?es telef?nicas ou para acesso a internet), possuem prazo fixo de uso. "N?o permitem a utiliza??o fracionada. Um exemplo: a pessoa usa cinco minutos e o cart?o d? prazo de 24 horas para usar o restante dos cr?ditos", comenta S?rgio. "? uma injusti?a, porque fazem tempo corrido", completa Marcio.

Durante o III Encontro VoIp Center, a ACESSA.com lan?a o TUP-IP (Telefone de Uso P?blico com tecnologia VoIP), j? em uso em Juiz de Fora h? um ano. "Agora, o TUP-IP ser? implantado em v?rias cidades brasileiras, junto com o cart?o ACESSA.Br, o primeiro cart?o convergente para uso de telefonia e dados cujo uso traz economia e comodidade para usu?rios de todos os tipos de comunica??o digital", diz Marcio.