• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Novidades de JF no III Encontro VoIP Center em São Paulo ACESSA.com apresenta o único cartão no Brasil que pode ser usado tanto para acesso a internet wi-fi quanto para ligações telefônicas com tecnologia VoIP


    Sílvia Zoche
    Subeditora
    16/08/2008

    Entre os dias 20 e 23 de agosto, várias empresas de tecnologia e interessados na tecnologia VoIP e Asterisk do Brasil vão se reunir no III Encontro VoIP Center em São Paulo, para conhecerem, segundo a organização do evento, as novidades em soluções práticas, com baixo custo e alto retorno de investimento nas áreas. Por isso, há cerca de dois meses a ACESSA.com foi convidada pelos organizadores para participar do Encontro.

    Segundo o diretor geral da ACESSA.com, Marcio Faria, o convite surgiu devido ao desenvolvimento da empresa de Juiz de Fora em tecnologia de convergências (Voz e Dados) nos últimos anos, utilizada por cliente de Juiz de Fora, da região e de outros estados.

    "O convite para nossa participação neste evento nacional foi conseqüência do grande interesse despertado pelas soluções inovadoras e eficientes que a ACESSA.com desenvolveu para grandes empresas, como o Rodoviário Camilo dos Santos, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, a Fundação Geraldo Correa, de Divinópolis, a SADIA e todos os seus escritórios internacionais, no plano nacional".

    O desenvolvimento dos projetos com estes clientes possibilitou que a ACESSA.com aplicasse as tecnologias VoIP e wi-fi a varejo e, dessa forma, oferecer serviços em novos mercados.

    "Trabalhar estes novos mercados - telefonia VoIP e internet wi-fi para o grande público significa a aposta na inclusão digital, que é mais que levar internet para todo mundo. É levar todos os serviços de comunicação, acesso a internet e telefonia com preço justo. Um serviço popular e que permite fugir dos monopólios", garante Marcio.

    Com tais inovações, a ACESSA.com ganhou projeção no mercado e vai expor as soluções no Encontro VoIP Center em um dos estandes da exposição, aberto para o público em geral, que vai reunir mais de 30 empresas entre empreendimentos nacionais e internacionais, apresentando o que há de mais moderno no momento.

    Além da exposição, há um auditório para palestras técnicas de VoIP, Asterisk, Convergência de Redes, seminários técnico-comerciais, além de tutoriais com explicações detalhadas sobre diversos assuntos.

    O diferencial no mercado

    O cartão pré-pago ACESSA Br é o único do país, segundo o diretor técnico da ACESSA.com, Sérgio Guimarães de Faria, que possui dois serviços em um só, ou seja, acesso a internet wi-fi e a ligações telefônicas VoIP. "A plataforma atende os dois tipos de serviços", diz Sérgio. "É tecnologia de ponta. Uma preocupação com o usuário, porque também agrega o extrato online, possibilitando todas as formas de uso com transparência".

    Foto de celular Foto de celular Foto de celular

    As pessoas que possuírem qualquer tipo de dúvida sobre o serviço, conta com a orientação e o suporte de profissionais, pelo número 501, que deve ser discado, gratuitamente, de qualquer terminal VoIP ACESSA.com. "É só discar 501 e sanar as dúvidas na Central de Atendimento da ACESSA.com", diz Sérgio.

    Como o mesmo cartão usado para fazer ligações telefônicas, tem-se acesso à internet com velocidades diferentes. "O usuário conecta em uma rede do ACESSA Br, abrindo a página de autenticação, ela escolhe a velocidade que deseja navegar - 64k, 128k, 250k, 350k, 650k, 850, 1Mb e 2Mb - onde a pessoa vai digitar o número de controle e do PIN que existe no cartão. Cada velocidade está relacionada a uma tarifa de utilização do serviço", explica Sérgio.

    Foto de celular Foto de celular Foto de celular

    Outro diferencial do cartão é a tarifação fracionada também para acesso wi-fi, possibilitando seu uso por tempo indeterminado. Segundo Sérgio, outros cartões pré-pagos, além de oferecem um único serviço (para ligações telefônicas ou para acesso a internet), possuem prazo fixo de uso. "Não permitem a utilização fracionada. Um exemplo: a pessoa usa cinco minutos e o cartão dá prazo de 24 horas para usar o restante dos créditos", comenta Sérgio. "É uma injustiça, porque fazem tempo corrido", completa Marcio.

    Durante o III Encontro VoIp Center, a ACESSA.com lança o TUP-IP (Telefone de Uso Público com tecnologia VoIP), já em uso em Juiz de Fora há um ano. "Agora, o TUP-IP será implantado em várias cidades brasileiras, junto com o cartão ACESSA.Br, o primeiro cartão convergente para uso de telefonia e dados cujo uso traz economia e comodidade para usuários de todos os tipos de comunicação digital", diz Marcio.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.