• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Terça-feira, 25 de março de 2008 atualizada às 18h41

    Roleta de ônibus está travada para teste de bilhetagem eletrônica em uma das empresas de transporte municipal de JF



    Priscila Magalhães
    Repórter

    As roletas dos ônibus municipais de cor amarela já estão travadas para teste da bilhetagem eletrônica. Mas os trocadores autorizam a passagem dos usuários, porque, por enquanto, só os funcionários das empresas de ônibus estão usando o próprio cartão para utilizar o sistema de bilhetagem eletrônica. "Os passageiros entregam o dinheiro e a gente liberava passagem deles", explica o cobrador Eduardo Rodrigues.

    Segundo ele, ainda não há previsão para que os beneficiados com a gratuidade possam usar o próprio cartão. "Eles ainda estão entrando pela porta da frente", acrescenta ele. O trocador da empresa de ônibus da cor laranja, onde a roleta ainda não está travada, diz que os funcionários dos Correios, por exemplo, que têm gratuidade durante o horário de serviço, entram pela porta de trás. "Eles passam pela roleta e assinam uma lista, onde colocam seus dados e horário", explica ele que não quis se identificar.

    Eduardo diz que os funcionários das empresas têm a gratuidade enquanto estão uniformizados, mas não há um limite de passagens por dia. "Ainda podemos usar o quanto quisermos, mas se eu andar em um carro, só posso andar nele de novo depois de meia hora, pois o sistema não aceita que eu passe o cartão antes disso".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.