• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Quarta-feira, 26 de março de 2008, atualizada às 17h56

    O pontapé rumo à implantação do Parque Científico e Tecnológico em Juiz de Fora vai ser dado nesta quinta e Estado já liberou R$ 150 mil


    Daniele Gruppi
    Repórter

    O pontapé rumo à implantação do Parque Científico e Tecnológico em Juiz de Fora vai ser dado nesta quinta, dia 27 de março, às 14, com a assinatura da portaria que vai empossar os membros dos Comitês Executivos e Consultivos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pelo reitor Henrique Duque. A solenidade vai acontecer no auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). Após a posse, haverá uma reunião para continuar as discussões acerca do projeto.

    Segundo o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, André Marcato, o Governo do Estado já liberou a quantia de R$ 150 mil para serem utilizados para o estudo de implantação do Parque, que está sob os cuidados da UFJF. "Temos que definir como vamos aplicar o recurso e começaremos a resolver essas questões já nesse encontro com os membros dos Comitês. Não sabemos ainda o perfil adequado. Contrataremos uma empresa para auxiliar. Temos que pensar 30 anos à frente".

    André Marcato afirma que o objetivo dos Comitês é ajudar a dar às diretrizes para a implantação do Parque Tecnológico. O Comitê Executivo vai ter como atribuições elaborar as propostas para o desenvolvimento do Parque e estabelecer as questões urbanísticas de ocupação da área física e de atuação, coordenando inclusive a captação e aplicação dos recursos. Representantes da UFJF, da Embrapa Gado de Leite, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Prefeitura Municipal vão integrar o Comitê.

    Já o Consultivo vai acompanhar as ações do Comitê Executivo, orientando-o para a integração entre as partes interessadas no projeto, identificando demandas e propondo soluções. Vai ser formado por representantes da UFJF, Embrapa Gado de Leite, Prefeitura Municipal, Sebrae - MG, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Pólo de Excelência do Leite e Derivados, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.