Leandro Monteiro Leandro Monteiro 16/05/2015

Chef Luiz Masson ensina um delicioso spaghetti negro no Espaço Gourmet.br

Viemos conhecer a nova escola de gastronomia de Juiz de Fora, o Espaço Gourmet.br, localizado na rua São Mateus, 144 Lj - São Mateus, que nos apresenta uma proposta inovadora!

Com ênfase em diversas variedades de cursos culinários, o Gourmet atinge amantes com gostos específicos, seja italiano, francês, japonês, americano, entre outros. Isso permite que o aluno mantenha foco e tenha maior interação e comprometimento com o curso.

Entre os três sócios, André Araújo, Luiz Octavio Masson e Gabriel Bastos, existe uma equipe profissional de professores renomados compondo a equipe, o que eleva o nível técnico dos cursos.

Vale a pena conferir a programação e se inscrever. Os cursos são lecionados geralmente aos finais de semana com horários flexíveis.

Além da grade de cursos, no primeiro pavimento do Espaço Gourmet.br existe uma delicatessen requintada com produtos refinados, além de uma bela carta de vinho.

O Chef Luiz Masson, um dos sócios da escola, preparou sua receita de spaghetti negro com molho especial com camarões salteados e abobrinha grelhada. O prato Barba Negra que tem sua receita disponibilizada aqui na coluna Home Made!

Vale lembrar que o Chef Luiz Masdon lecionará um curso para iniciantes na cozinha, ensinando o trivial, nos dias 30 e 31 de maio.


Chef Leandro Monteiro possui ampla experiência no ramo de STEAKHOUSE, são 11 anos dedicados ao ramo. Seu primeiro contato foi no US PRIME STEAKHOUSE em 2002 localizado na Barra da Tijuca, uma Steakhouse com 260 assentos. Foi idealizador da casa Australiana Wild Kangaroo no Rio de Janeiro e Sydney Austrália. Logo mais criou o Hollywood Steakhouse, com um design e cardápio inovador, homenageando atrizes, atores e personagens em seus pratos, implantou a identidade visual, ideologia e cardápio no Saloon Texano Bravon Steakhouse. Atualmente trabalha com sua empresa de consultoria alimentar, Personal Chef e Eventos. Leandro também é o Chef oficial da Associação Atlética Chinesa nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Paralelo a esse trabalho Leandro esta gravando a 1º temporada de um programa de gastronomia chamado HOME MADE, passando a realidade dos desafios de trabalhar na cozinha com uma equipe formada somente por Chefs de cozinha.

ACESSA.com - Chef Luiz Masson ensina um delicioso spaghetti negro no Espa?o Gourmet.br