• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Segunda-feira, 30 de abril de 2008 atualizada às 16h19

    Cartão de bilhetagem eletrônica para estudante em ônibus fica suspenso no mês de julho



    *Da Redação

    Os estudantes da rede municipal de Juiz de Fora que têm direito ao Cartão Passe-Fácil Estudante em ônibus urbanos não vão conseguir usá-lo durante o mês de julho.

    Segundo o ofício remetido pela Agência de Gestão do Transporte e Trânsito (Gettran) à Astransp, entre 1º e 30 de julho os cartões devem ser bloqueados e nenhum estudante poderá utilizar a gratuidade.

    Eles serão novamente liberados pelo sistema da Bilhetagem Eletrônica no retorno às aulas, na quinta-feira, dia 31 de julho. Em funcionamento nos ônibus desde 1º de maio, o cartão é usado por aproximadamente quatro mil estudantes

    O cadastro foi feito em abril e as crianças receberam o bilhete eletrônico juntamente com um Termo de Responsabilidade, assinado pelos pais, onde ficaram descritos direitos e deveres dos usuários deste benefício.

    Segundo a assessoria de comunicação da Astransp informa, a empresa considera que o sistema de bilhetagem está aprovado. Os problemas que chegaram à Central da Bilhetagem para correção, limitaram-se à troca do cartão e foram solucionados sem transtornos.

    Em sua maioria, eram referentes a erros de conservação do cartão - quebrados, amassados ou tortos, o que impede sua leitura pelo validador. As reclamações sobre crianças com cartões recusados na roleta, geralmente se referiam a desinformação quanto ao direito a esta modalidade de gratuidade. Os beneficiados só podem utilizar o Passe-Fácil Estudante para ir e voltar da escola, e no turno em que estão matriculados. Os créditos não utilizados, não são cumulativos. O cartão é individual e intransferível.

    * Informações enviadas pela assessoria de comunicação da Astransp

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.