• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 19 de maio de 2009, atualizada às 17h01

    Juizforanos podem acessar o andamento de processos e requerimentos feitos à PJF pela internet

    Clecius Campos
    Repórter

    Os juizforanos que fizeram qualquer solicitação à Prefeitura não precisarão mais comparecer pessoalmente ao JF Informação ou aos Centros Regionais para acompanhar o andamento. Agora, as demandas podem ser monitoradas pela internet, através do endereço eletrônico www.protocolo.pjf.mg.gov.br.

    O protocolo on line vai acelerar o processo e reduzir o número de pessoas que procuram atendimento presencial. "Cerca de 96 mil pessoas protocolizaram petições à Prefeitura desde o início do ano. A consulta de parte desses processos, via internet, vai desafogar o atendimento presencial, permitindo mais qualidade àquelas pessoas que ainda vão necessitar do atendimento no local", afirma o chefe do departamento de Atenção ao Cidadão, Antônio Alberto de Moraes.

    De acordo com o subsecretário de Informação e Tecnologia, Marcos Kopschitz, o instrumento já era usado internamente. Segundo Kopshitz, outra grande vantagem do sistema é a transparência. "Com os dados sobre o andamento dos processos e requerimentos disponíveis, os juizforanos podem cobrar da máquina pública agilidade na condução."

    Para acompanhar um protocolo on line, o cidadão deve ter em mãos o número do processo ou requerimento, o ano e o volume. "Essas informações estão contidas na cópia do processo que a pessoa recebe no ato do registro do protocolo." As agências do JF Informação vão continuar oferecendo o serviço presencial.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.