• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 23 de março de 2010, atualizada às 19h08

    Qualidade do link foi crucial para sucesso da transmissão de cirurgias

    Clecius Campos
    Repórter

    A qualidade do link estabelecido entre o Hospital João Felício, no bairro Santos Anjos, e a Sociedade de Medicina de Juiz de Fora, no Centro, para a transmissão de três cirurgias de catarata, no último sábado, 20 de março, foi crucial para o sucesso da transmissão. De acordo com o diretor técnico da ACESSA.com, Sérgio Faulhaber, para conseguir uma transmissão em alta qualidade foi necessária a oferta de um link com velocidade de 10 megabites por segundo (mbps).

    "Só assim é possível transmitir o streaming de áudio e vídeo com tanta qualidade." A comunicação de áudio entre as unidades, durante a realização do evento, também foi possibilitada pelo link criado pela ACESSA.com.

    O diretor do Departamento de Oftalmologia da Sociedade de Medicina, Ricardo Paletta Guedes, resume a transmissão das cirurgias como um sucesso. "Estamos recebendo telefonemas e e-mails de muitos colegas que consideraram o evento interessante e de grande aprendizado. Outros relatos dizem que a transmissão foi melhor que a realizada em outros simpósios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A tecnologia utilizada superou as expectativas." Segundo Guedes, a intenção é tornar o Simpósio de Atualização em Cirurgia Oftalmológica de Juiz de Fora um evento anual.

    De acordo com o editor de imagens da Video Sol Produções, Igor Spinola, o trabalho conjunto entre as equipes de áudio, vídeo e de internet possibilitou o êxito da transmissão. "Utilizamos uma câmera digital para a gravação do ambiente e uma microcâmera especial de alta qualidade para capturar as imagens das cirurgias. O diferencial foi justamente a transmissão dos dados de um local para o outro, sem o uso de fios. Estamos recebendo muitas correspondências, elogiando a atuação da Video Sol e da ACESSA.com."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.