Concurso para delegado e escriv?o ser? no domingo Cerca de 27 mil candidatos est?o inscritos no concurso da Pol?cia Civil de MG

16/03/2007

Os juizforanos inscritos no concurso da Pol?cia Civil de Minas Gerais realizam prova neste domingo, dia 18 de mar?o. Eles disputam os cargos com cerca de 27 mil candidatos inscritos. S?o 180 vagas para delegado de pol?cia e 360 para escriv?o.

Pela manh?, ?s 8h, os cerca de 18 mil candidatos ao cargo de escriv?o far?o as provas no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade de Minas, Uni-BH, Unifenas e Est?cio de S?. Eles dever?o comparecer ao local das provas ?s 7h, uma hora antes do in?cio dos exames. O prazo de dura??o do teste ? de quatro horas.

J? os cerca de nove mil candidatos ? carreira de delegado de pol?cia ser?o concentrados apenas no campus da UFMG, no per?odo da tarde, ?s 13h30. Os inscritos tamb?m devem chegar com uma hora de anteced?ncia e ter?o quatro horas e meia para concluir todas as quest?es.

A Acadepol recomenda que todos os inscritos fiquem atentos aos hor?rios de realiza??o das provas e n?o levem aparelhos eletr?nicos ou quaisquer outros objetos que possam sugerir tentativa de fraudes.

Outras avalia?es
Ap?s a realiza??o da prova de m?ltipla escolha, o candidato aprovado para o cargo de escriv?o de pol?cia deve passar por fases eliminat?rias de digita??o, exames psicot?cnicos, biom?dicos e biof?sicos, investiga??o social, al?m de freq?entar o curso de forma??o, com cinco meses de dura??o em m?dia e realizar uma prova final. Para o cargo de delegado, al?m dessas avalia?es (com exce??o de digita??o), o candidato aprovado realizar? tamb?m provas dissertativas e orais.

D?vidas podem ser esclarecidas no site da Pol?cia Civil (www.pc.mg.gov.br) ou pelos telefones: (31) 3379-5039 / 3379-5013.