• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Clientes Tim têm problemas para fazer e receber ligações Operadora afirma que não há registro de irregularidades
    em Juiz de Fora nos últimos dias

    Aline Furtado
    Repórter
    28/4/2010

    Usuários da empresa Tim em Juiz de Fora têm enfrentado transtornos nos últimos dias. Isto porque o serviço tem ficado indisponível em alguns momentos do dia, impedindo que ligações sejam realizadas e recebidas.

    Segundo a auxiliar administrativa Michele Loiola, vários conhecidos relatam, há mais de uma semana, que tentam efetuar ligação para o seu celular, mas ouvem uma gravação informando que o telefone está bloqueado para receber chamadas. "Além de não conseguir receber, às vezes não consigo ligar do meu celular."

    O diretor técnico da ACESSA.com, Sérgio Faria, relata que a empresa também vem passando por problemas nas linhasda operadora Tim. Segundo Faria, já foi verificado que o problema não é referente à rede. "Acredito que não se trata de um problema isolado, porque as ligações partem de equipamentos diferentes. Tentamos falar com outros números pelas linhas da Tim e não conseguimos. Nem mesmo o contato com a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] é efetivado."

    Além disso, como as ligações originadas dos telefones fixos da empresa passam por um roteamento, acabam sendo efetuadas pela Tim e também não são completadas. Durante as tentativas são ouvidas mensagens que informam sobre a impossibilidade de realização da chamada.

    De acordo com Faria, vários protocolos já foram abertos na central de atendimento da Tim, sem retorno. "Uma das atendentes chegou, inclusive, a afirmar que Juiz de Fora não conta com cobertura da operadora." Para o diretor, a não solução do problema, assim como a informação equivocada a respeito da cobertura, revela "despreparo e inutilidade por parte da empresa".

    O problema vem sendo enfrentado também pelo designer José Roberto Miguel. "Além do celular, que tem parado de receber e fazer ligações de uma hora para a outra, tenho tido problemas também com relação ao número fixo que funciona junto com o número móvel. " Segundo o designer, a impossibilidade quanto à realização das chamadas vem sendo verificada há aproximadamente duas semanas, entretanto, mais recentemente o tempo de serviço indisponível vem aumentando.

    Para Miguel, a deficiência nos serviços da Tim representa perda de trabalhos. "Tenho um cliente que relatou ter tentando entrar em contato várias vezes para tratar de um trabalho, mas não conseguiu. Isto pode trazer muitos prejuízos não só financeiros, mas em situações de emergência também."

    De acordo com a assessoria de comunicação da Tim, a empresa realiza paralisações programadas, que acontecem fora do horário comercial, contudo, tais manutenções não se aplicam aos transtornos que vêm sendo percebidos pelos clientes da operadora em Juiz de Fora. Conforme o consultor corporativo da Tim, Maurício Bianco, a empresa não registrou qualquer tipo de irregularidade na cidade nos últimos dias. Os casos relatados foram encaminhados para análise da empresa, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

    O Portal ACESSA.com tentou, sem êxito, durante o período da tarde, entrar em contato com cinco celulares da Tim. Ao efetuar uma ligação para outro número Tim, de uma cliente que se encontrava no estado do Rio de Janeiro, a ligação foi realizada sem problemas. Procurada pelo Portal ACESSA.com, a assessoria de imprensa da Anatel não retornou quanto aos problemas apresentados pelos consumidores.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Enquete
    Que tipo de problema referente à telefonia celular você já teve?
      Para efetuar ligação
      Para receber ligação
      Para efetuar e receber ligações
      Na qualidade das ligações
      No envio de mensagens


    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.
    Para efetuar ligação

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.