Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, atualizada às 12h40

Incubadora de base tecnológica da UFJF lança novo edital

Da redação

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre edital (veja aqui) para incubação de empresas. As vagas a serem preenchidas são para a Incubadora de Base Tecnológica, localizada no Prédio do Critt, no Campus Universitário.

O objetivo é estimular novos negócios voltados para o desenvolvimento de tecnologia e design inovadores. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar, porém é necessário que na assinatura do Contrato de Incubação com a UFJF a empresa já esteja legalmente constituída. Não serão contempladas no edital as propostas que visem ao desenvolvimento de atividades de prestação de serviços. As propostas devem visar somente produtos inovadores de base tecnológica.

A incubação de empresas funciona como um processo de apoio ao desenvolvimento de pequenos empreendimentos ou empresas nascentes e promoção de condições específicas, através do qual empreendedores podem desfrutar de instalações físicas, de ambiente instrucional e de suporte técnico e gerencial no início e durante as etapas de desenvolvimento de negócio. O prazo de incubação é de até 3 anos.

Etapas da seleção

Os procedimentos para inscrição devem ser conferidos no edital. A seleção compreenderá três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a terceira de caráter classificatório.

  • Fase-1: pré-seleção – análise da pré-proposta
  • Fase-2: entrega e apresentação oral do Plano de Negócios
  • Fase-3: entrevista com o(s) proponente(s)

Os textos são revisados por Thaísa Hosken