Quarta-feira, 18 de maio de 2011, atualizada às 14h53

Critt seleciona projetos inovadores de estudantes de professores da UFJF


Da Redação
critt

Estudantes e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que possuem uma ideia inovadora podem se inscrever no novo processo de Pré-incubação do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF. O edital (clique aqui e confira) está aberto e os interessados têm até o dia 17 de junho para fazerem suas inscrições por meio do site do Critt. No total, cinco projetos serão selecionados. A inscrição custa R$ 30 por projeto.

Com duração de seis meses, a Pré-incubação do Critt oferece estrutura física, orientação aos projetos de cursos de iniciação empresarial (como empreendedorismo, inovação, plano de marketing, pesquisa de mercado e finanças), despertando, assim, o comportamento empreendedor dos participantes. Além disso, a oportunidade tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento de planos de negócios e testar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica dos projetos dos docentes e discentes da UFJF. Para pleitear uma vaga, é necessário que a ideia apresente grau de inovação tecnológica.

Seleção

A seleção dos projetos será realizada em uma única etapa, constituída de entrevista e apresentação. Nessa avaliação os critérios avaliados são: viabilidade técnica do produto/serviço, perfil empreendedor, grau de inovação, domínio do tema e clareza na exposição das ideias.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken