Aplicativos podem ajudar a atingir objetivos físicos pré-determinados
Repórter
O constante crescimento dos aplicativos para dispositivos móveis trazem todo o tipo de informação para os usuários de smartphones. Se antes o aparelho celular era usado basicamente para realizar ligações e enviar mensagens, hoje são usados até mesmo para medir pressão e acompanhar o batimento cardíaco.
Esse é o caso do Cardiograph, aplicativo criado em 2011 que utiliza a câmera do dispositivo para acompanhar o ritmo cardíaco do usuário. Para o cardiologista X, essa medida é...
O mercado de aplicativos voltados para a saúde chama atenção. Quarto aplicativo pago mais baixado da Apple Store em 21 de janeiro de 2013, o Beba Água custa 0,99 dólares e sua única função é ativar um alarme, dentro de um determinado período, lembrando ao usuário que está na hora de consumir 150 ml do líquido. De acordo com o fundador da E-Dialog, agência especializada em Comunicação Digital, Renan Caixeiro, o mercado de aplicativos está em plena ascensão. "A Apple bate recordes todos os anos em vendas de apps e a cada dia surgem novos investimentos na área. Ainda estamos longe de ver o potencial máximo do mobile explorado, é um campo que tem tudo para dominar nos próximos anos", acredita.
Outros aplicativos que fazem sucesso entre os usuários são o Nike Running e Minha Dieta. O primeiro traça o desempenho do usuário em corridas e caminhadas, traçando também um mapa com detalhes como velocidade, distância percorrida e o ritmo. Para X, praticante de corridas há N anos, o aplicativo veio para ajudar. ""
Já o Minha Dieta traça um cardápio, dentro do objetivo desejado pela pessoa, para alcançar determinado peso com alimentos previamente selecionados.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!