• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 26 de maio de 2015, atualizada às 17h

    Aplicativo ajuda a encontrar aquela paquera que passou por você na rua

    Se você faz uso de transporte público, muito provavelmente já teve uma breve paixão entre um ponto e outro do veículo. Ou mesmo, caminhando pela rua, visitando o mesmo restaurante. O Happn, um aplicativo gratuito recém-chegado no Brasil, é um concorrente do Tinder e já conta com 330 mil usuários no Brasil. Ele está disponível para aparelhos com iOS e Android.

    A diferença é que o Happn verifica constantemente onde seus usuários estão. Se duas pessoas que se cruzaram na rua usarem o programa, poderão se encontrar facilmente por meio dele e começar uma conversa posteriormente.

    A ferramenta foi lançada em fevereiro de 2014 e começou a funcionar no Brasil em abril deste ano, tornando-se bastante popular. São cerca de 40 mil novos "crushes" a cada semana. Em maio, o app cresceu 110% em maio, chegando a 330 mil usuários no país.

    Como instalar

    Para usar o programa, é necessário criar uma conta com os dados do Facebook. Logo após, o usuário deve adicionar um gênero de interesse (homens, mulheres ou ambos) e a média de idade das pessoas que deseja conhecer. A partir daí, todas as pessoas que utilizam o programa, tiverem esse perfil e passarem perto do usuário irão aparecer em uma lista na tela inicial do aplicativo.

    Quando o usuário seleciona um desses perfis, ele verifica informações que pessoa decidiu deixar públicas e até um mapa com indicações do local onde os dois se cruzaram. Cada usuário pode disponibilizar em seu perfil uma breve biografia, fotos, o nome e a idade, além de informações sobre trabalho e escola.

    No Happn, para começar uma conversa com alguém que foi vista por aí conversa, é necessário curtir o perfil da outra pessoa, através do botão de coração. Caso o outro usuário também faça isso, ocorre o “Crush” e uma janela de conversa é aberta.

    Um charme

    Além do botão para “curtir”, o app ainda oferece a seus usuários a opção de envio de “Charme”. Essa ferramenta faz com que a pessoa desejada receba uma notificação para ver o perfil do usuário interessado nela. O “Charme” pode ser usado gratuitamente por mulheres. Já os homens precisam gastar “créditos”, que são como moedas virtuais que precisam ser compradas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.