• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    GuuhGreen: juiz-forano faz sucesso nas redes sociais com dicas de beleza

    Gustavo Carvalho, 24 anos, é um digital influencer e embaixador digital de muitas marcas

    Jorge Júnior
    Editor
    31/12/2015

    guuhgreenigCom acesso cada vez maior às redes sociais, o volume de informações e produtos cresce de forma acelerada. Se antes o consumidor final tinha acesso pelos meios tradicionais de comunicação, hoje o cenário é diferente. Celebridades instantâneas surgem, de forma inesperada, e fazem sucesso ditando moda e tendências. “Vivo em um paralelo entre o mundo real e o virtual. Faço da minha vida um reality show ambulante, no qual registro tudo, por meio de fotos e vídeos, tudo o que faço, onde vou, com quem estou! Essa mega exposição me aproxima do público, e ajudou a moldar minha personalidade virtual”, revela o blogueiro GuuhGreen, 24 anos, que se intitula como "tecnológico, antenado e apaixonado por moda, música, internet e sustentabilidade" e tem mais de cem mil seguidores no Instagram e faz sucesso nas redes sociais com suas dicas de produtos de beleza e moda.

    “Sou um digital influencer e embaixador digital de muitas marcas, em que revelo todos os lançamentos e produtos importantes. Também atuo como estilista, já criei roupas para várias personalidades e cantoras. Assinei a beleza e criação de figurinos para alguns vídeo clipes e tenho como ‘madrinha fashion' a cantora internacional Corona. Além desses projetos, tenho uma coluna feminina no jornal O Estado RJ, na qual escrevo artigos semanais desde 2012, com pautas voltadas para os assuntos de moda e beleza”, diz o juiz-forano, que já residiu em São Paulo entre os 5 e 15 anos, na cidade de Casa Branca, no interior paulista, passado uma temporada na Costa litorânea de São Paulo até que aos 17 anos retornou para a cidade natal.

    guuhgreen

    Em entrevista ao Portal ACESSA.com, Gustavo Carvalho, conta como é sua rotina e como surgiu o codinome GuuhGreen.

    ACESSA.com: Qual a sua formação?

    GuuhGreen: Sou formado em desenho de moda, cabeleireiro e maquiador.

    ACESSA.com: Como surgiu o GuuhGreen?

    GuuhGreen: Em meados de 2006, eu tinha apenas 15 anos, e já era conectado com as mídias digitais daquela época (Fotolog, Blog e Orkut). Neste período, todos os usuários do Fotolog tinham seu ‘nickname’, ou seja, uma espécie de apelido virtual. E como eu sempre fui ligado por assuntos de sustentabilidade e meio ambiente, me auto lapidei, unindo o útil ao agradável, e foi ai que nasceu o GuuhGreen.

    ACESSA.com: Por que você se considera o primeiro estilista da web 2.0?

    GuuhGreen: Nessa época em que o Fotolog bombou na internet, os blogs estavam surgindo e ganhando notoriedade, e como eu já era um estilista, apesar da pouca idade, comecei a expor esse meu lado profissional, pois não tinha nenhum ‘estilista da internet’ que revelasse o seu cotidiano, e mostra-se o trabalho por trás das roupas já prontas.

    Criei um blog e uma grife virtual. O sucesso foi quase que instantâneo, por isso que além da minha grife pessoal ‘GuuhGreen Clothing’, eu desenvolvi uma linha de roupas, destinada a cães e gatos, para que eles ficassem fashion.

    ACESSA.com: Quando criou esse projeto você imaginou que teria essa repercussão?

    GuuhGreen: Sempre fui comunicativo e exibicionista. Sou do signo de gêmeos e acredito que o dom da comunicação está aflorado na minha personalidade. Com o favorecimento das mídias digitais e as novidades tecnológicas, comecei a me expor cada vez mais, fazendo da internet a janela da minha vida real. Acredito que é essa interação que o público gosta. E hoje em dia com milhares e milhares de seguidores, creio que estou no caminho certo.

    ACESSA.com: Como é sua relação com os seguidores?

    GuuhGreen: Interação é a palavra-chave que define a minha relação com o público, inclusive, a nossa interatividade é estendida para o mundo real, tanto que sempre encontro seguidores que me reconhecem da internet. Fiz novos amigos através dessa interatividade virtual, e acho benéfico para ambas as partes!

    ACESSA.com: Qual o seu público?

    GuuhGreen:  Pessoas de 15 a 30 anos, que gostam de tecnologia, moda e beleza. O importante é estar na vanguarda sempre, pois a novidade atrai novos públicos.

    ACESSA.com: Como é sua rotina?

    GuuhGreen: Minha vida é bastante agitada, e ao mesmo tempo saudável. Realizo meus projetos sem afetar o meu lifestyle. Semanalmente acordo às 8h, tomo um café da manhã fitness, com frutas e integrais e respondo meus e-mails na parte da manhã. Pratico exercícios de segunda a sexta-feira, variando entre academia e caminhadas. Preparo as postagens com antecedência, faço os testes em mim ou em clientes, depois de aprovado, divulgo. Tenho reuniões com diversas empresas de cosméticos e de imagem pessoal, que solicitam divulgar os produtos ou marca no meu Instagram. É uma vida bastante cronometrada, mas é gguuhgreenratificante.

    ACESSA.com: Como é feita a produção dos seus post?

    GuuhGreen: Tenho uma equipe que me ajuda a tirar as fotos dos looks, desenvolver novos conteúdos e botar as minhas ideias em prática. Sem eles ficaria bem mais complicado realizar tantas funções.

    ACESSA.com: Você fica conectado 24h por dia?

    GuuhGreen: Sim. Sou um internauta super conectado. Tenho um WhatsApp profissional e um pessoal. Ao mesmo tempo que é um trabalho virtual, é um hobby, pois adoro internet, e me sinto relaxado ao interagir com o público. Acho que por isso estou há quase 10 anos sendo GuuhGreen e colecionando histórias reais, com princípios e inícios virtuais. Apesar disso, separo os domingos e feriados para ficar junto da minha família, ir à piscina, shoppings e passear. Mas sempre acontece de levar meu celular, e fazer alguma selfie, mesmo que seja para recordar um momento especial.

    ACESSA.com: Momentos marcantes da sua carreira?

    GuuhGreen: Tenho vários. Vou citar alguns:

    1º - Sempre gostei de música pop e eletrônica. Quando soube que a Corona estava em uma turnê no Brasil fiquei empolgado e decidi entrar em contato com a equipe dela, para uma futura entrevista. Como eles gostaram do meu trabalho de moda, fechamos parceria e ela acabou virando a minha ‘madrinha fashion’, sendo a primeira personalidade que eu desenvolvi uma mini coleção para sua turnê.

    2º - Aos 17 anos dei uma entrevista em rede nacional para uma revista, na qual falava sobre minha fama na web.

    3º - Nessa mesma época fui procurando por uma apresentadora de televisão para ser entrevistado. Fui entrevistado com a minha cachorrinha de estimação, a Lana, uma pinscher que também era modelo da minha grife. Foi um momento único.

    4º - Aos 16 anos conheci MariMoon, a primeira webcelebrity do Brasil, uma pessoa muito especial, que me inspirou muito a seguir minha carreira virtual. Ficamos amigos. Ainda guardo o e-mail dela escrito em um papel de pão.guuhgreen

    5º - Recebo e-mails de diversas agências mundiais que estão à procura de digital influencers. Ingressei em um curso de inglês, pois tenho muitos seguidores gringos, então, tenho me comunicar com eles, de uma forma que eles se sintam mais à vontade. E como diz a minha avó: ‘quem tem boca vai à Roma’... Comunicação é tudo!

    6º - Fui convidado para escrever uma coluna feminina no jornal Estado RJ.

    Projetos futuros

    Em 2016 completo uma década que eu me tornei GuuhGreen. Para comemorar esse momento marcante, estou desenvolvendo alguns projetos bastante legais, como uma música chamada Web-Celebrity, de minha autoria, e um vídeo clipe com cenas muito divertidas. Voltarei para o YouTube com uma nova fórmula de entretenimento.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.