Terça-feira, 5 de abril de 2016, atualizada às 15h55

WhatsApp ganha criptografia de ponta-a-ponta. Entenda o novo recurso

Os usuários do WhatsApp começaram a notar uma mudança nas conversas no início da tarde desta terça-feira, 5 de abril. Isso porque o aplicativo passou a adotar uma nova forma de proteção das mensagens enviadas entre os usuários, prometendo deixar o conteúdo mais seguro e difícil de ser invadido. A notificação apareceu no meio de conversas para donos de celulares com Android, para proprietários de iPhone (iOS) e também para quem utiliza o WhatsApp Web.

Os desenvolvedores explicaram que concluíram o desenvolvimento de uma tecnologia que faz do WhatsApp "líder em proteger suas comunicações particulares". A criptografia impede que o conteúdo das mensagens seja interceptado e lido por terceiros, incluindo as ligações, mensagens de voz, fotos, vídeos, arquivos e em grupo. Segundo o WhatsApp, nem mesmos seus engenheiros e funcionários seriam capazes de acessar os conteúdos. Para tanto, basta usar a versão mais recente do comunicador instantâneo e a mensagem "As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegias com criptografia de ponta-a-ponta" será exibida.

As mensagens só conseguem ser acessadas pelos destinatários, ou por alguém que tenha o acesso físico ao dispositivo e abra o aplicativo, desde que não tenham sido apagadas. 

Com informações do TechTudo.

ACESSA.com - WhatsApp ganha criptografia de ponta-a-ponta. Entenda o novo recurso