Terça-feira, 3 de maio de 2016, atualizada às 15h34

WhatsApp consegue liminar e derruba bloqueio

Os advogados do aplicativo WhatsApp conseguiram derrubar o bloqueio imposto pelo Justiça de Sergipe na última segunda-feira, 2 de maio, e o serviço já está voltando ao funcionamento normal. A decisão saiu no início da tarde desta terça, 3, e o restabelecimento do serviço depende de cada operadora. A decisão favorável ao aplicativo foi do desembargador Ricardo Múcio.

O bate-papo foi bloqueado às 14h de ontem e a determinação previa que o bloqueio durasse 72h. No fim da tarde de segunda, o escritório Trench, Rossi & Watanabe impetrou um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Sergipe pedindo a derrubada do bloqueio.

Entre os argumentos usados pelos advogados estava a questão da proporcionalidade, já que a medida afeta milhões de usuários enquanto que os criminosos investigados são apenas alguns. Tanto o escritório quanto a argumentação do recurso são os mesmos usados no caso da suspensão de dezembro, quando a Justiça determinou o bloqueio do serviço por 48 horas, mas durou apenas 12h.

Com informações do O Globo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.