• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Ecolixo do Bem e ACESSA.com lançam concurso de fotografia

    Da redação
    4/06/2016

    O Portal ACESSA.com e o Projeto Ecolixo do Bem lançam o concurso de fotografia Natureza em Foco, aberto à toda comunidade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo, 5.

    Para participar, é necessário fotografar o meio ambiente e postar as fotos em modo público no Instagram, utilizando a hashtag #ecolixodobem, até o dia 21 de junho. Serão avaliadas fotos de plantas, flores, animais, pessoas e jardins, desde que estejam ligados à preservação ambiental. Quem não participa da rede social, pode enviar as fotos através do e-mail instagramecolixo@gmail.com, com os seguintes dados: nome, idade, profissão e telefone de contato.

    Cada participante poderá enviar, no máximo, cinco fotos, que serão avaliadas por um juri composto por fotógrafos renomados da cidade e personalidades. Os aspectos que serão levados em consideração são: respeito à natureza, importância da informação, valorização da cidade, valorização das pessoas e do meio ambiente. As fotografias premiadas serão expostas no Colégio Acadêmia a partir do dia 21 de setembro, celebrando o início da Primavera. Também será disponibilizada uma galeria virtual no site do Ecolixo do Bem.

    Serão selecionados cinco fotografias nas seguintes categorias: família, jovem, criança, natureza e pessoas. Os escolhidos irão passar um dia na 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª Cia Ind MAT) para aprender mais sobre valorização sobre ecologia integral. No local, será feito um sorteio para os prêmios: uma câmera Instax Mini 8, além de quatro kits de fotografia. As fotos escolhidas para participarem serão divulgadas até o fim de junho. Ainda não há data definida para o dia na 4ª Cia Ind MAT.

    Lançamento

    Como parte do laçamento do concurso, cerca de 100 alunos do Colégio Acadêmia foram ao Parque Halfeld ao longo da última sexta-feira, 3 de junho, para conhecer melhor a natureza e fotografar o espaço, prestando atenção nos detalhes do dia a dia.

    A representante de uma turma do 8º ano, Camila Weiss de Almeida, 13, acredita na importância da ação. "Foi uma proposta muito legal. A gente observa os detalhes de um local que passamos todos os dias e não vemos", diz. Também representante, Luis Fernando Ferreira, 13, lembra da avó ao fazer as fotografias. "Ela fala que a vida é muito corrida e a gente não para para observar esses detalhes, que são importantes", conta.

    Os alunos também chamam atenção para a importância da preservação ambiental. "Os nossos filhos, netos, vão precisar de água. O lixo tem muito a ver com a poluição", afirma Luis Fernando. "A gente se esqueceu que a Terra não é do homem, e sim o contrário. Precisamos cuidar mais disso, uma hora vai fazer mais falta do que já está fazendo", completa Camila.

    A coordenadora pedagógica da escola, professora Maria das Graças Roque, fala da ação desenvolvida com os alunos. "O Parque Halfeld faz parte do projeto do Ecolixo do Bem. Essa é uma das nossas participações e eles ficaram bastante empolgados. É importante eles notarem um espaço verde no Centro da cidade, que melhora a vida da gente, e traz essa consciência para eles. Só existirá vida se o mundo for sustentável. Neste domingo, 5, vamos ao Parque da Lajinha plantar 125 árvores em comemoração aos 125 anos do Colégio, por exemplo", explica.

    O coordenador de geografia, professor Leonardo Viana, chama à atenção para a influência dessas ações com crianças e adolescentes. "Essa nova geração precisa lidar com os problemas que as gerações anteriores construíram. Essas iniciativas estimulam o entendimento do problema, e essa é uma ação prática, muito importante. A gente trabalha com as crianças desde o ensino fundamental e as atividades que apresentamos fora do ambiente de sala de aula traz uma motivação muito grande, dando liberdade para eles fotografarem. Houve uma receptividade muito bacana e interativa", conclui.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.