Sábado, 9 de julho de 2016, atualizada às 11h50

Sebrae Minas prepara startups para o mercado de trabalho

Da Redação

Estão abertas as inscrições para empreendedores e startups que queiram transformar ideias e pesquisas em novos produtos para o mercado. O Programa de Apoio às Startups da Zona da Mata oferece orientações em gestão, acesso a mercados e inovação. As inscrições poderão ser feitas até 15 de julho pelo (32) 3247-4715 / 3257-4709.

O programa pretende capacitar os empreendedores para que esteja pronto para escolher a melhor forma de gerir uma startup. Os selecionados receberão apoio em todos os estágios de uma startup, especialmente, os de ideação (momento de testar e validar a ideia do negócio e formalizar o empreendimento) e operação (hora de colocar a empresa para funcionar, gerenciando um sistema e controlando recursos humanos, materiais e financeiros da empresa).

Durante o programa, que começa em agosto, estão previstos a realização de cursos como o Boot Camp (capacitação  intensiva do Sebrae Minas direcionada para quem quer aprender a empreender de forma rápida e inovadora) e o curso de Inbound e Outbound MKT (métodos para planejamento de vendas), além de workshops sobre investimentos e design jurídico. Os empreendedores participarão ainda de missões empresariais a San Pedro Valley, comunidade de startups de Belo Horizonte, e ainda a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2016), em São Paulo.

A iniciativa na Zona da Mata  integra o programa Identidade Startup, desenvolvido pelo Sebrae Minas, com o objetivo de fortalecer a competitividade dos empreendimentos mineiros por meio de capacitações, incentivo à inovação e busca de novos negócios. O programa prevê ainda consultorias tecnológicas especializadas, formação de uma rede de “mentoria”, missões técnicas aos eventos do setor, articulação com potenciais investidores e realização de parcerias.

ACESSA.com - Sebrae Minas prepara startups para o mercado de trabalho