• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019, atualizada às 16h31

    Anfitriões do Airbnb oferecem acomodações gratuitas para desabrigados de Brumadinho

    Da redação

    Mais de 100 anfitriões - como são chamados proprietários de imóveis que oferecem hospedagem pelo site Airbnb, oferecem acomodações gratuitas para desabrigados e trabalhadores que auxiliam nos resgates e assistência em Brumadinho, em Minas Gerais. Na última sexta-feira, 25, a Barragem do Córrego do Feijão da região, da mineradora Vale, se rompeu e causou, até o momento, 60 mortes confirmadas. Há ainda 135 pessoas desabrigadas. (Veja no site)

    Até o dia 17 de fevereiro, vários anfitriões das proximidades de Brumadinho abrirão suas acomodações de forma gratuita. A ação solidária integra um evento coberto pelo programa Open Homes do aplicativo. Esta ferramenta, que existe desde 2012, é ativada em momentos de tragédias para criar alojamentos adicionais – em ou nas proximidades da área afetada. Quando a ferramenta é ativada, o Airbnb entra em contato automaticamente com cadastrados nas áreas impactadas ou próximas, solicitando que, caso tenham espaços extras, disponibilizem com seus vizinhos desalojados. Aqueles que respondem escolhem anunciar seus espaços sem cobrar nada. Nesses casos, o aplicativo também não cobra taxas de reserva.

    Os proprietários controlam a frequência com que desejam abrir suas acomodações e por quanto tempo os hóspedes podem ficar.

    Além de suspender todas as taxas de reserva e fornecer a tecnologia para facilitar o suporte da comunidade a vítimas do desastre com base na comunicação, todos os desabrigados e anfitriões dessa iniciativa têm acesso ao atendimento ao cliente do Airbnb que funciona 24 horas, 7 dias por semana e às nossa políticas, incluindo a Garantia ao Anfitrião.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.