• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Facilidades do redirecionamento de e-mails Serviço criado para facilitar a vida das pessoas que têm muitos endereços de e-mail e pouco tempo para acessar todos eles

    Priscila Magalhães
    Repórter
    30/08/2008

    A internet é, sem dúvida, um meio que facilita as relações pessoais no dia-a-dia. Pela rede, transmite-se documentos, felicitações e contam-se as novidades. Ter um e-mail é essencial, pois o endereço é pedido em fichas de inscrição, cadastros de lojas e empresas, entre outros.

    Ter mais de um e-mail também já virou necessidade para grande parte das pessoas, devido ao grande número de relações sociais e compromissos. Um endereço é divulgado para os amigos, outro para a família, um terceiro usado para trabalho e por aí vai.

    Com tantos compromissos, o tempo livre para consultar vários provedores de e-mail fica reduzido. Uma facilidade oferecida é o redirecionamento de e-mails. Ele pode ser feito para um ou mais endereços e até para o celular.

    "O redirecionamento de e-mails é feito quando a pessoa tem um endereço e quer que as mensagens enviadas para ele cheguem em outra caixa postal", explica o técnico de suporte da ACESSA.com Márcio Giovani Perobeli Silva. Para ele, o serviço é uma facilidade. "Ele permite que a pessoa centralize as suas mensagens em uma única caixa postal. Assim, ela só abre uma caixa e não perde informação quando esquecer de acessar alguma", completa.

    tela do redirecionamento de e-mails

    Além da facilidade para quem recebe as mensagens, o serviço também facilita a vida de quem vai enviá-la. Isso porque não é mais necessário mandar para mais de um endereço. A mensagem endereçada a nome@seudominio.com.br pode chegar a este endereço e a nome1@seudominio.com.br. Entretanto, Márcio alerta que, para isso, é necessário que o usuário coloque os dois endereços na lista de redirecionamento. "Se ele colocar somente nome1@seudominio.com.br, a mensagem só vai chegar para este".

    Outra vantagem de colocar os dois endereços na lista de redirecionamento é a garantia de que a mensagem vai chegar em um dos dois, não correndo o risco de ser barrada pelo sistema anti-spam. Márcio explica que se apenas o endereço nome1@seudominio.com.br estiver na lista de redirecionamento e tiver o sistema de segurança, ele pode barrar mensagens que o nome@seudominio.com.br não barraria. "Neste caso, o remetente vai receber a mensagem de volta", diz.

    Foto de Márcio Perobeli Algumas operadoras de telefonia móvel disponibilizam o redirecionamento de e-mails para o celular. Assim, as mensagens chegam diretamente no aparelho e a caixa postal não precisa ser acessada para ler os e-mails. Entretanto, Márcio (foto ao lado) explica que a operadora deve ser consultada, pois nem todas oferecem esse serviço.

    Além de todas as vantagens, Márcio diz que o serviço também oferece uma desvantagem. Alguns provedores cancelam os e-mails dos usuários que ficam algum tempo sem acessar a caixa de entrada. Então, se os e-mails da conta nome@seudominio.com.br estiverem sendo direcionados para nome1@seudominio.com.br e o usuário não acessa a primeira em momento algum, ela vai ser cancelada. Assim, os e-mails vão parar de chegar na segunda, pois a primeira não vai mais existir.


    Se você é usuário ACESSA.com e tem outras dúvidas sobre este assunto, envie um email para suporte@acessa.com ou entre em contato pelo telefone: 2101-2000, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados no horário de 8h às 0h.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.