Oficina em Juiz de Fora transforma legumes e frutas em arteO evento segue até a sexta-feira, 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site do Senac ou pessoalmente

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/9/2011

alimentos

Os amantes da boa cozinha participaram de uma oficina de decoração de frutas e legumes, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, na Praça Antônio Carlos. No evento, os participantes aprenderam a transformar legumes e frutas em arte (foto acima). Pássaro, galinha, tucano e até uma gueixa ganharam corpo e formas na mão do goumert do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ary Fortes.

Para conferir essa inovação, a empresária Carmem Tassário veio, exclusivamente, de Piacatuba. "Tenho um restaurante na minha cidade e quero levar essas ideias pra lá. A oficina está sendo enriquecedora", afirma. Este ano, já é o segundo em que Carmem participa. A opinião também é compartilhada pela estudante de Gastronomia, Andreia Machado. "É a primeira vez que estou participando. O curso está muito bom", diz.

O evento segue até a sexta-feira, 23 de setembro. Nesta quinta, 22, vão ser realizadas as oficinas de coquetéis e bebidas típicas, das 13h às 16h. A oficina de caldos e cremes ocorre das 17 às 20h. Na sexta, 23, das 13h às 16h, os interessados podem participar da oficina de alimentação alternativa e das 17 às 20h, da oficina de panquecas. As inscrições podem ser feitas no site do Senac ou, caso ainda tenha vagas, pessoalmente. A programação faz parte do 11º JF Sabor.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken