5? Semana de Turismo da UFJF Encontro promete integrar debates, mini-cursos, mostra de trabalhos acad?micos e atividades culturais



17/11/2006

J? est?o abertas as inscri?es para a 5? Semana do Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que acontece no per?odo de 4 a 8 de dezembro, no Instituto de Ci?ncias Humanas. O objetivo ? reunir profissionais da ?rea de turismo, professores e alunos em torno do tema Turismo e Cultura, colocado em foco este ano. Os sub-temas Cultura Brasileira da Hospitalidade, Pol?ticas e Produ?es Culturais, Religi?o, Identidade e Simbolismo e Patrim?nio Cultural tamb?m ser?o debatidos durante as confer?ncias realizadas com os professores convidados.

Pela primeira vez na hist?ria da Semana, ser? inclu?da uma programa??o cultural voltada para os participantes. A expectativa dos organizadores ? de que shows e apresenta?es art?sticas encerrem a agenda di?ria de mini-cursos e palestras. De acordo com a orientadora do curso de Turismo da UFJF, Alice Arcuri, a Semana foi ampliada em todas as ?reas, visando oferecer diversas oportunidades aos participantes. "Investimos em qualidade e em pontos de organiza??o do evento", observa.

Entre os investimentos, Alice destaca o registro de n?vel internacional adquirido para a 4? Mostra Acad?mica, que acontece paralelamente a 5? Semana do Turismo. "Isso significa que os anais ser?o publicados com a marca do Instituto Brasileiro de Informa??o em Ci?ncia e Tecnologia (IBICT)", explica a orientadora, enfatizando a import?ncia das publica?es para o meio acad?mico. Cerca de 42 trabalhos foram inscritos para a mostra e ser?o selecionados nos pr?ximos dias.

As inscri?es podem ser feitas atrav?s do site: www.turismo.ufjf.br, ou ent?o na sala 1414, ao lado da cantina do ICH da UFJF.