5ª Semana de Turismo da UFJF Encontro promete integrar debates, mini-cursos, mostra de trabalhos acadêmicos e atividades culturais



17/11/2006

Já estão abertas as inscrições para a 5ª Semana do Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que acontece no período de 4 a 8 de dezembro, no Instituto de Ciências Humanas. O objetivo é reunir profissionais da área de turismo, professores e alunos em torno do tema Turismo e Cultura, colocado em foco este ano. Os sub-temas Cultura Brasileira da Hospitalidade, Políticas e Produções Culturais, Religião, Identidade e Simbolismo e Patrimônio Cultural também serão debatidos durante as conferências realizadas com os professores convidados.

Pela primeira vez na história da Semana, será incluída uma programação cultural voltada para os participantes. A expectativa dos organizadores é de que shows e apresentações artísticas encerrem a agenda diária de mini-cursos e palestras. De acordo com a orientadora do curso de Turismo da UFJF, Alice Arcuri, a Semana foi ampliada em todas as áreas, visando oferecer diversas oportunidades aos participantes. "Investimos em qualidade e em pontos de organização do evento", observa.

Entre os investimentos, Alice destaca o registro de nível internacional adquirido para a 4ª Mostra Acadêmica, que acontece paralelamente a 5ª Semana do Turismo. "Isso significa que os anais serão publicados com a marca do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)", explica a orientadora, enfatizando a importância das publicações para o meio acadêmico. Cerca de 42 trabalhos foram inscritos para a mostra e serão selecionados nos próximos dias.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.turismo.ufjf.br, ou então na sala 1414, ao lado da cantina do ICH da UFJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.