Import?ncia reafirmada Museu Mariano Proc?pio passa a integrar a cole??o "Museu Brasileiros"



14/12/2006

Para ver a galeria de fotos do Museu, clique aqui!

A partir desta noite, dia 14 de dezembro, o Museu Mariano Proc?pio passa a integar a seleta cole??o "Museus Brasileiros", iniciada em 1982, pelo Banco Safra. O livro j? nasce com uma marca tradicional, em meio a 360 p?ginas de bel?ssimas fotos e textos de personalidades da literatura, hist?ria e artes visuais.

No decorrer dos cap?tulos, os leitores poder?o conhecer detalhes sobre a Cole??o Imperial, Brasileira e Estrangeira, al?m de Gravura, Desenho, Aquarela, Mobili?rio, Interiores, Ins?gnias e Objetos Comemorativos.

Entre os convidados para compor a colet?nea, est? o escritor mineiro Affonso Romano de Sant'Anna, que viveu em Juiz de Fora e teve a oportunidade de brincar nos jardins do Museu durante a sua inf?ncia. Em seu texto, o escritor faz um perfil po?tico do 2? mais importante museu do Brasil-Imp?rio. Outros convidados, como o professor da USP e da Universidade de Campinas (Unicamp), Luciano Migliaccio, e a professora da Universidade de S?o Paulo (USP), L?lia Schwarcz fazem um tra?ado hist?rico do Museu.

Cerca de 12,5 mil exemplares ser?o distribu?dos pelo Banco Safra no Brasil e no exterior, com o apoio do Minist?rio da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo ? Cultura. O lan?amento acontece hoje, dia 14 de dezembro, no Victory Bussiness Hotel. Somente para convidados.

Para ver a galeria de fotos do Museu, clique aqui!