Importância reafirmada Museu Mariano Procópio passa a integrar a coleção "Museu Brasileiros"



14/12/2006

Para ver a galeria de fotos do Museu, clique aqui!

A partir desta noite, dia 14 de dezembro, o Museu Mariano Procópio passa a integar a seleta coleção "Museus Brasileiros", iniciada em 1982, pelo Banco Safra. O livro já nasce com uma marca tradicional, em meio a 360 páginas de belíssimas fotos e textos de personalidades da literatura, história e artes visuais.

No decorrer dos capítulos, os leitores poderão conhecer detalhes sobre a Coleção Imperial, Brasileira e Estrangeira, além de Gravura, Desenho, Aquarela, Mobiliário, Interiores, Insígnias e Objetos Comemorativos.

Entre os convidados para compor a coletânea, está o escritor mineiro Affonso Romano de Sant'Anna, que viveu em Juiz de Fora e teve a oportunidade de brincar nos jardins do Museu durante a sua infância. Em seu texto, o escritor faz um perfil poético do 2º mais importante museu do Brasil-Império. Outros convidados, como o professor da USP e da Universidade de Campinas (Unicamp), Luciano Migliaccio, e a professora da Universidade de São Paulo (USP), Lília Schwarcz fazem um traçado histórico do Museu.

Cerca de 12,5 mil exemplares serão distribuídos pelo Banco Safra no Brasil e no exterior, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O lançamento acontece hoje, dia 14 de dezembro, no Victory Bussiness Hotel. Somente para convidados.

Para ver a galeria de fotos do Museu, clique aqui!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.