Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, atualizada às 16h

Tiago Capuzzo lança clipe Posso Ser

Jorge Júnior
Editor

Muitas pessoas se deixam levar pela dúvida ou pelo medo, pensando na opinião dos outros. Certamente, você também já se perguntou: será que eu devo?

Deixando esses questionamentos de lado, a drag queen Titiago Capuzzo lançou o seu décimo clipe intitulado “Posso Ser”. Segundo o artista, “a mensagem que eu quis passar é de que todo mundo pode ser o que quiser, sem medo. Podemos ser e estar onde quiser. Podemos ser alto, forte, magro, afeminado, ter cabelo colorido...Não importa o que vão pensar, o importante é ser feliz.”

O trabalho marca o décimo clipe de Titiago, voltado para o público Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queers, Intersexuais e Assexuais (LGBTI). “Planejei muito para que fosse a melhor produção da minha carreira. Selecionei personalidades de Juiz de Fora para a coreografia, além de figurantes. Foram mais de 20 pessoas que abraçaram a causa, sem contar os figurantes e empresas que apoiaram. Estou muito feliz.”

Titiago explica que o clipe é um mix de dança, história e foi inspirado na cantora Anitta, no grupo Rouge, além de outros artistas internacionais do pop e do funk. “A produção durou seis meses, desde o processo de criação da música, roteiro, até a escolha do figurino. Porém, a gravação foi realizada em dois dias."

A emoção, segundo a drag queen, é realizar o sonho de fazer as imagens nos lugares que ela queria. “A primeira parte das cenas é em um pub, na Rua São Mateus, bem no estilo Anitta”, brinca. O heliponto, que foi gravada a maior parte das imagens, também chama atenção. “A ideia é, justamente, mostrar que nós podemos estar onde quisermos. Por isso estamos na altura. A limousine completa esse pensamento de luxo e glamour. Já a parte que estamos na rua remete a militância e o empoderamento do #EleNão, mostrando que estamos aqui para ganhar, independente da nossa opção sexual”.

Projetos

Em 2019, Titiago pretende focar na divulgação de seus projetos, além dos shows que têm feito. “Ano passado participei do quadro 100% Drag, no programa do Raul Gil, no SBT, e ganhei muita visibilidade,  por isso tenho que reforçar meu nome.”

Entre outros planos, está o lançamento de um clipe após o carnaval, um documentário contanto o lado pessoal e o profissional da drag. “Também tenho feito cobertura de eventos para um canal LGBT e estou preparando a nova turnê 'Era uma vez', com contos de fadas e efeitos especiais”.

Ping Pong

Idade: 34

Profissão: gerente de loja

Ator: Tony Ramos

Atriz: Giovanna Antonelli

Cantor: Caetano Veloso

Cantora: Marisa Monte

Filme: Titanic

Música: Magamalabares

Cor: Rosa e azul

Prato preferido: Strogonoff

Lugar inesquecível: Adoro viajar, então não tem lugar certo

Preconceito: Ignorância

Diversidade: Tem que ser feliz, da melhor maneira possível. Temos que aceitar a pessoa como ela

Juiz de Fora é... Minha cidade, onde eu cresci. Independente de onde eu estiver, que levar minha arte drag que  nasceu aqui.

ACESSA.com - Tiago Capuzzo lan?a clipe Posso Ser