Estudantes percorrem pontos históricos de JF Visita guiada pretende levantar o interesse dos jovens pelo patrimônio local



Renata Cristina
Réporter
02/04/2007

Os alunos da rede municipal de ensino de Juiz de Fora podem contar com mais uma opção para o aprendizado da história regional, através de um circuito que irá percorrer, a pé, as principais vias da cidade.

O primeiro passeio cultural acontece nesta terça, dia 03 de abril, às 14h, e vai passar pela Praça da Estação, Museu Ferroviário, Praça Antônio Carlos e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

De acordo com o diretor da Divisão de Patrimônio Cultural da Funalfa, Paulo Geawryszewski, o objetivo do projeto é levantar o interesse dos jovens pelo patrimônio histórico e, conseqüentemente, promover a sua valorização e preservação. "Queremos mostrar as possibilidades de transformação de uso, oferecendo exemplos práticos, como aconteceu com o Museu Ferroviário e a Praça Antônio Carlos", observa.

As visitas serão realizadas uma vez por mês e guiadas por arquitetos, historiadores e pesquisadores do Divisão de Patrimônio Cultural. Para participar, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Funalfa, por meio do telefone: 3690-7327.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.