Estudantes percorrem pontos hist?ricos de JF Visita guiada pretende levantar o interesse dos jovens pelo patrim?nio local



Renata Cristina
R?porter
02/04/2007

Os alunos da rede municipal de ensino de Juiz de Fora podem contar com mais uma op??o para o aprendizado da hist?ria regional, atrav?s de um circuito que ir? percorrer, a p?, as principais vias da cidade.

O primeiro passeio cultural acontece nesta ter?a, dia 03 de abril, ?s 14h, e vai passar pela Pra?a da Esta??o, Museu Ferrovi?rio, Pra?a Ant?nio Carlos e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

De acordo com o diretor da Divis?o de Patrim?nio Cultural da Funalfa, Paulo Geawryszewski, o objetivo do projeto ? levantar o interesse dos jovens pelo patrim?nio hist?rico e, conseq?entemente, promover a sua valoriza??o e preserva??o. "Queremos mostrar as possibilidades de transforma??o de uso, oferecendo exemplos pr?ticos, como aconteceu com o Museu Ferrovi?rio e a Pra?a Ant?nio Carlos", observa.

As visitas ser?o realizadas uma vez por m?s e guiadas por arquitetos, historiadores e pesquisadores do Divis?o de Patrim?nio Cultural. Para participar, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Funalfa, por meio do telefone: 3690-7327.