Circuito Caminhos da Cultura Estudantes visitam Museu Mariano Procópio, Museu Ferroviário e Arquivo Histórico do Batalhão em busca de lazer e aprendizado



Renata Cristina
Réporter
08/05/2007

Até o próximo dia 25, estudantes das escolas públicas irão percorrer locais históricos de Juiz de Fora durante o II Circuito Caminhos da Cultura. O roteiro irá passar pelo Museu Mariano Procópio (Praça Mariano Procópio, s/n), Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2001) e o Arquivo Histórico do 10º Batalhão de Infantaria.

Em cada local, os jovens terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os pontos, com enfoque em "memória e colecionismo", tema desta edição da visita. A equipe de guias também foi preparada para realizar atividades lúdicas e educativas, tentando atrair a atenção das crianças para os pontos principais do passeio.

De acordo com a assessoria do Museu Mariano Procópio, os estudantes passarão pelas salas Viscondesa, Ferreira Lage, História Natural, além da Villa Ferreira Lage. Alguns brindes devem ser distribuídos durante o passeio.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...