JF ganha Secretaria de Turismo Anúncio oficial será realizado no início da próxima semana



Renata Cristina
Réporter
09/05/2007

A partir da próxima semana, o projeto que cria a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio será encaminhado ao Legislativo, segundo anúncio realizado pelo Prefeito Alberto Bejani, na tarde desta quarta-feira, dia 09. Com a consolidação deste novo segmento, a subsecretaria, já existente, deixa o vínculo direto com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE).

"Esta autonomia proporcionará mais força ao desenvolvimento do turismo em nossa cidade", acredita Ricardo Francisco (vídeo), cotado para assumir a direção do setor.

Durante a reunião, outros pontos foram discutidos pelos representantes do Governo, visando atrair indústrias para a cidade. Três mensagens foram encaminhadas à Câmara Municipal, sendo que uma delas trata de incentivos fiscais para a implantação de novas indústrias, fora das áreas do Distrito Industrial e Milho Branco.

As indústrias seriam isentas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e receberiam outros incentivos por parte do município para se firmarem em locais alternativos. O projeto prevê a criação de mini-distritos em bairros periféricos, como o Floresta, Retiro e Filgueiras. "Nosso enfoque será dado na geração de empregos", esclarece o prefeito Alberto Bejani.

A outra mensagem encaminhada à Câmara trata da lei de Uso e Ocupação dos Solos, em seu anexo 8, visando ampliar as possibilidades dos coeficientes de aproveitamento, nos afastamentos e na área mínima do lote. Já a terceira mensagem, inclui Áreas de Especial Interesse Econômico (AEIE), no Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...